ARTIGOS

06/09/2019

OTIMIZAÇÃO DA EXPERIÊNCIA DO USUÁRIO NO SEGMENTO HOTELEIRO É TENDÊNCIA POR TODO MUNDO

Guia - Hotéis - Convenções

A relação entre marcas e clientes está mudando. Em um mundo que já foi comandado pelas empresas, vivemos uma realidade onde esse padrão é quebrado e quem assume o poder é o cliente. Acontece que o digital transformou o jeito de fazer negócios, com a alta das 'reviews' (relatos de clientes), as empresas têm que se esforçar para conseguir destaque - já que, graças a internet, o usuário tem acesso a milhares de possibilidades, aumentando a concorrência.

 

No mundo todo, as principais redes hoteleiras perceberam essa mudança e estão investindo em técnicas inovadoras que visam melhorar tanto a experiência dos hóspedes, quanto a dos seus colaboradores, trazendo mais resultados diretos e fidelizando clientes - o que é primordial para o sucesso de um negócio, principalmente na 'Era Digital'.

 

Mas estar em evidência e mais conectado com o cliente tem suas exigências, organizações que buscam se transformar digitalmente enfrentam o desafio de redesenhar sua marca, infraestrutura e posicionamento, a fim de satisfazer as necessidades dos clientes, bem como reduzir os custos e aumentar a eficiência. Essa situação é ainda mais crítica no mundo da hotelaria, no qual o contentamento dos hóspedes é primordial, extremamente pessoal e visível.

 

A Moxy Hotels, a mais nova marca da Marriott, por exemplo, foca em propiciar experiências frescas e inovadoras aos hóspedes, combinando design estiloso e serviço amigável por um preço acessível. "Para ter certeza de que estávamos de fato oferecendo aos nossos hóspedes a melhor experiência possível, sabíamos que precisávamos de uma solução confiável e completa por um preço competitivo", comenta Lowell Beebe-Center, diretor de Operação do Moxy Hotels.