ARTIGOS

08/07/2019

5 PAÍSES PARA CONHECER FALANDO PORTUGUÊS

 

#1 Portugal



 

Com uma grande diversidade cultural, um rico patrimônio arquitetônico e gastronomia requintada, Portugal é o país que mais se destaca nessa lista. Por ser um país relativamente pequeno, a viagem pode ser uma bela oportunidade para alugar um carro e viajar entre as cidades.

 

#2 Moçambique

 

Mais um na lista dos países que falam português, Moçambique se destaca por sua diversidade paisagística, que oferece uma variedade gigante de passeios, onde se pode contemplar a natureza e aproveitar seu exotismo com muita aventura. Outro diferencial, é o custo-benefício da viagem. Um taxi lá, por exemplo, custa em média R$6 e raramente passa de R$23.

 

#3 Macau

 

Do outro lado do mundo, encontra-se Macau, uma das regiões administrativas especiais da República Popular da China desde 20 de dezembro de 1999. Apesar de se falar chinês, ainda é possível encontrar muitos falantes da língua portuguesa. Dentre os lugares mais procurados pelos turistas que vão a Macau estão: as Ruínas de São Paulo (Patrimônio Mundial da Humanidade da UNESCO), a Torre de Macau e o cassino The Venetian Macau (o maior e mais luxuoso do mundo).

 

#4 Timor-Leste

 

Aqui, os amantes de ecoturismo estarão em casa. O país é banhado por extensas praias paradisíacas e grandes florestas tropicais, o que oferece uma diversidade inimaginável de natureza e animais.

 

#5 Angola

 

Muita aventura, riqueza natural e beleza: não poderia ter melhor descrição para Angola do que essa. A história colonial do país se reflete em sua cozinha de influência portuguesa e em marcos históricos, como a Fortaleza de São Miguel, construída pelos portugueses em 1576 para defender a capital, Luanda, conhecida como a "Paris da África".