ARTIGOS

28/02/2019

CONHEÇA 5 CURIOSIDADES QUE VOCÊ NÃO SABIA SOBRE A AMÉRICA LATINA

Para você que é louco por curiosidades, a quipe do Portal de Hotéis separou 5 curiosidades imperdíveis, confira:

 

 

5 - Mais de 24 mil trabalhadores mortos
 
 
 
 
Este é o número estimado de trabalhadores que morreram durante a construção do Canal do Panamá. A maior causadora das mortes foram as doenças tropicais, como a malária e a febre amarela. Porém, deslizamentos de terra e afogamentos também têm responsabilidade para que esse número seja tão alto.
 
 
 

 

4 - O país com mais feriados no mundo
 
 
 
 
 
Se você já pensou no Brasil, lamento informar que está errado! A Colômbia possui um total de 18 feriados ao ano. E, para a alegria ser completa, o país ainda adota um sistema onde quase todos os feriados são celebrados em uma segunda ou sexta-feira.
 

 

3 - O lago navegável mais alto do mundo
 
 
 
 
 
O Lago Titicaca, com a superfície acima dos 3.800 metros e possuindo profundidade média de 160 metros (máxima podendo chegar a 280 m), ocupa muito bem esse posto.
 
Para conhecer esta maravilha, basta arrumar suas malas e partir para a Bolívia ou Peru. Do lado peruano a cidade de Puno é a mais indicada. Já na Bolívia, a pequena Copacabana funciona como base para que você se encante com as paisagens da Isla del Sol.
 

 

2 - A cachoeira com maior queda d’água do mundo
 
 
 
 
Mais um mundial conquistado pela América Latina, desta vez, na categoria cachoeira com a maior queda de água. Salto Angel, na Venezuela, possui 979 metros sendo que 807 são de queda livre.
 

 

1 - A primeira mulher a se tornar presidente
 
 
 
 
A primeira mulher a assumir a presidência de um país foi María Perón, em 1974 na Argentina. Após a morte do então presidente Juan Perón, coube a ela  (que era sua esposa e vice presidente) assumir o governo do país. Seu mandato foi interrompido em 1976 por um golpe militar.