ARTIGOS

01/06/2015

ENCATHO & EXPROTEL SUPERA EXPECTATIVAS

         

Foram quatro dias de qualificação profissional, troca de experiências e conhecimento sobre as inovações e perspectivas da hotelaria e do turismo, além de prospecções e negócios na feira de produtos e serviços. A avaliação da maioria dos expositores foi positiva. Mais de 90% dos entrevistados afirmaram que pretendem voltar em 2016 e, comparado com 2014, os principais elogios foram para a estrutura da feira, público, organização e divulgação. Para os representantes da Teka o evento é uma excelente oportunidade de realizar contato com pessoas que, no dia a dia, não é possível. Quem também encerra o evento comemorando recorde de prospecções é o Diretor Executivo da Rentv, Julio Cosentino. “O volume de contatos feitos na feira é uma média histórica se comparado com outros eventos do mesmo segmento realizados no Estado”, afirma. Já para a gerente de vendas da Altenburg, Rose Rulensky Molon, o Encatho & Exprotel é um dos mais importantes canais de divulgação da empresa. “Mais do que realizar negócios no evento, queremos é estar presente com a marca”, completa Rose. O diretor-presidente da ABIH-SC, Samuel Koch, avalia o evento deste ano como um grande passo para a concretização do sonho da entidade em tornar o Encatho & Exprotel um evento de cunho nacional. “Hoje somos o maior encontro de hoteleiros do Sul do Brasil. Nossa meta é sermos um dos maiores do País”, afirma Koch.


João Doria defende: “Crise é sinônimo de oportunidade”

Eleito uma das 100 pessoas mais influentes do Brasil e do Mundo, João Doria ministrou uma das palestras mais aguardadas do Encatho & Exprotel. O empresário iniciou elogiando Santa Catarina, falou que é apaixonado pelo nosso Estado, tanto é que é casado com uma catarinense, contou sua trajetória de vida, inclusive dos momentos de dificuldade que passou quando o pai foi cassado e exilado durante o Golpe Militar. Discorreu sobre seu envolvimento com o turismo, desde quando foi secretário de turismo e presidente da PAULISTUR e presidente da EMBRATUR e do Conselho Nacional de Turismo. Comentou sobre o momento econômico do Brasil, afirmou que é a maior crise que o País enfrenta nos últimos 15 anos, porém criticou que a crise de confiança é muito maior, essa ele nunca viu igual. “A crise institucional é maior que a crise econômica. E eu sempre falo que crise é sinônimo de oportunidade, é a hora de trabalhar mais, planejar e se engajar. Essa é a hora de os setores se unirem e trabalharem em conjunto, por isso a importância de participar de eventos, congressos e encontros como esse. Procure a entidade do seu segmento, busque mais conhecimento do seu mercado e faça algo para mudar”, finalizou.

O Territory Manager do TripAdvisor, Marco Jorge, trouxe valiosas informações para os hoteleiros participantes, que aproveitaram para tirar dúvidas e questionar sobre como funciona o site de maior referência no mercado. Com mais de 200 milhões de avaliações e opiniões, o TripAdvisor recebe 315 milhões de visitantes por mês, números extremamente significativos que demonstram quanto o hoteleiro tem que estar atento ao que o hóspede anda falando por aí.Jorge discorreu sobre como funciona o ranking no site, como prevenir fraudes, alertou os empresários a denunciarem e deu dicas fundamentais de como melhorar as vendas no site. “O seu site é o seu maior vendedor, então facilite o trabalho de seu futuro hóspede. Se não, ele vai fugir para alguma OTA que seja mais ágil que você”, recomendou. Para concorrer com as OTAs, o TripAdvisor criou o Perfil Plus, onde o visitante é encaminhado direto para o site do hotel. E o preço do pacote é baseado de acordo com o perfil de retorno do empreendimento. O Territory Manager explicou como funciona essa ferramenta e encerrou com dados internacionais, como os países que mais acessam os hotéis do Brasil, por exemplo. “O Brasil foi o País com o mais rápido crescimento no TripAdvisor, teve um acréscimo de 89% de 2013 para 2014. Entre os 10 países que mais acessaram as informações brasileiras estão os Estados Unidos em primeiro lugar, seguidos da Argentina e Reino Unido”, finalizou.

Guia - Hotéis - Convenções
Guia - Hotéis - Convenções
Guia - Hotéis - Convenções