ARTIGOS

08/06/2015

FOUR SEASONS RESIDENCIAL, LUXO E EXCLUSIVIDADE CONTEMPORÂNEA EM BALNEÁRIO CAMBORIÚ

Móveis exclusivos, objetos decorativos abstratos e até mesmo a presença de peças com estética industrial são algumas das novidades que compõem o design de interiores do novo megaempreendimento da Embraed, o Four Seasons Residencial. Localizado próximo à beira-mar de Balneário Camboriú, SC, uma das cidades com maior Índice de Desenvolvimento Humano do país, o projeto impressiona tanto pelas dimensões (tem 139 metros de altura e mais de 35 mil m² de área) quanto pela criatividade e pelo alto padrão arquitetônico. Os responsáveis pelo design de interiores são os renomados designers Moacir Schmitt Jr e Sálvio Moraes Jr, os Junior´s, do escritório CASAdesign Interiores em conjunto com a Embraed Home – empresa do Grupo Embraed especializada no segmento.“O Four Seasons Residencial traz uma nova proposta de arquitetura que impacta não apenas pela sua imponência, mas por trazer pela primeira vez uma opção contemporânea com o padrão Embraed. Esta inovação traz a possibilidade de, além de seguir com o estilo neoclássico, de também atendermos a uma nova demanda de público que aprecia o estilo funcional e moderno atrelado à elegância de nossos acabamentos artesanais”, conta a presidente do Grupo Tatiana Rosa Cequinel. O contemporâneo ao padrão Embraed resultou em uma obra singular. Destaque para os materiais utilizados no hall de entrada, na área de lazer e nos apartamentos decorados. São todos nobres, de grande durabilidade e apresentam uma estética diferenciada além de serem novidades no mercado em termos de acabamentos e revestimentos. Se a entrada e o hall são o cartão de visitas de um empreendimento, o Four Seasons está muito bem representado. Não apenas pelo luxo e sofisticação, mas pelas características monumentais que se apresentam.

DESTAQUES ICONOGRÁFICOS NA DECORAÇÃO

Na entrada  principal os desenhos no piso de concreto estampados no passeio público já chamam a atenção. Um destaque fica por conta das duas ânforas, cada uma com 500 quilos. Suas bases são de mármore e dão boas-vindas aos visitantes. A porta principal também surpreende. Em folha dupla de 3 metros de altura, é desenhada com recortes em vidros e estrutura em aço. Em valorização aos detalhes, os brasões fixados na entrada são os mesmos que aparecem na fachada. No chão do hall de entrada, uma grande mandala desenhada com mármore contrasta com o porcelanato Armani, exclusividade da Portobello, em tons prateados com veios na cor de ouro. No teto, formas delicadas em gesso feitas artesanalmente por artistas da Embraed dão um acabamento diferenciado e impecável ao lugar. Uma grande cúpula central demarca o ambiente e o divide em duas áreas de estar simétricas. O pé direito quíntuplo de 17 metros de altura impressiona e se harmoniza com as soluções contemporâneas trazendo um ambiente completamente diferenciado do que é oferecido pelo mercado. São três andares de mezaninos com guarda-corpos feitos em vidros arredondados na cor bronze que devido aos recuos dão a sensação de varanda ao ambiente. “Por ocupar um quarteirão próximo à beira mar, a nossa proposta era fazer algo monumental para a entrada e para o hall sem perder a elegância e a delicadeza características da Embraed”, enfatiza a presidente. 

LAZER VALORIZADO E IMPACTANTE

As opções oferecidas na área de lazer priorizam a família e a diversão dentro do lugar escolhido pararesidir ou veranear. São opções as piscinas adulto e infantil; hidromassagem na piscina; espelho d´água; academia; sala de jogos; cinema; brinquedoteca e playground; spa com hidromassagem; salão de beleza; sala de massagem; saunas seca e úmida; sala de reuniões; salão de festas tradicional e gourmet e também com opção de churrasqueira à gás.
 

PRATICIDADE E CONFORTO NOS APARTAMENTOS

Descontração e sensação de conforto na praia foi a linha de trabalho utilizada para desenvolver a estética de um dos apartamentos decorados do Four Seasons Residencial. Com iluminação natural privilegiada devido aos grandes painéis de vidro que compõem a fachada do empreendimento, os designers utilizaram de texturas, cores e materiais valorizados pela luz natural para a decoração do Living. Neutralidade dos tons e sobriedade dos móveis são contrastadas pelas obras de arte e objetos de decoração. “As pessoas hoje buscam praticidade no morar, na manutenção da casa. E ao visitar este decorado, é perceptível essa preocupação. Poucos objetos, porém exclusivos. A intenção é esta, deixar o apartamento descolado, leve, fácil de limpar, com as circulações bem definidas, espaçoso, claro e cosmopolita”, destacam. A cozinha, integrada ao Living, mas com excelentes dimensões possui um espaço para armazenamento de produtos e com bancada para refeições. Para as quatro suítes que são amplas e confortáveis a aposta foi em uma ambientação leve e ao mesmo tempo arrojada. Os tons, cores, texturas e iluminação remetem ao conforto e convidam ao descanso. Os banheiros também são espaçosos, claros e o piso possui calefação. Para saber mais acesse o site: www.embraed.com.br

Guia - Hotéis - Convenções
Guia - Hotéis - Convenções
Guia - Hotéis - Convenções
Guia - Hotéis - Convenções
Guia - Hotéis - Convenções