ARTIGOS

22/12/2017

GASTAR DINHEIRO EM COMPRAS OU GUARDAR PARA VIAJAR !

Guia - Hotéis - Convenções

Uma das atitudes que se deve tomar para realizar o desejo de viajar é frear incontinente a compra de roupas e supérfluos, ou seja não comprar nada que realmente não necessite. A razão maior é guardar dinheiro para viajar ! Quando você vive alicerçado por um salário ou ganho liberal, realmente não dá para tudo - viajar, comprar, baladas, etc... A vontade de comprar ou mesmo trocar de carro é latente ! Sem contar que muitas coisas que se compra, a tendência é enjoar. Chegar a conclusão que àquele móvel velho, desbotado, precisa urgentemente de uma troca, mas, se nos voltarmos para o sonho de desejo de viajar, tudo isso fica de lado numa boa, essencialmente para aqueles que só em se imaginar num determinado lugar,país, etc., já lhe deixa super feliz. Então nem pense em desistir! Existe até uma pesquisa do psicólogo Thomas Gilovich sobre o assunto. Ela mostra que viajar traz mais felicidade do que bens materiais, atrelado as imensuráveis experiências que se adquire quando viajamos. Ou seja, fazer coisas invés de comprar coisas nos deixa mais felizes.


➢É mais difícil comparar viagens do que coisas. Você fica feliz quando compra um carro, mas a felicidade pode passar assim que você vê que o seu vizinho comprou um melhor que o seu. Já numa viagem, sua experiência é tão única que chega a ser incomparável.


➢Viajar nos aproxima mais das pessoas e isso tende a nos deixar mais felizes. Sempre se faz amizades relacionamentos que ficam para sempre, mantendo o elo, de forma carinhosa e muita amiga! Esse tipo de experiência tende a aproximar e conectar pessoas, enquanto comprar coisas nem tanto.

➢Adquirir coisas por vezes enjoam e viajar é uma experiência que fica para sempre. Lembra do carro que você comprou no fim do ano? Já enjoou e quer trocar por um novo, né? Mas aquela viagem que você fez nunca será esquecida ou trocada. 

➢Daqui cinco anos você vai contar sobre a sua viagem com a mesma empolgação e felicidade de sempre. Além disso, as pessoas também ficarão mais felizes ouvindo as histórias de uma viagem do que sobre a sua roupa.

Essa felicidade está  na ousadia que a gente experimenta em realizar coisas que você nunca fez, como, por exemplo, voar de balão mesmo com medo de altura, se enfiar numa jaula com tubarões em volta, escalar montanhas e até passar horas de frio porque queria conhecer a neve, além aprender um novo idioma Todas essas experiências formam uma nova personalidade, aumentam a confiança em si e promovem a auto estima como nenhum um outro objeto de conquista proporciona !