ARTIGOS

29/07/2019

GUIA DE CURITIBA: QUANDO IR, ONDE FICAR, COMO EXPLORAR E MAIS

Guia - Hotéis - Convenções

Transporte público de qualidade, ruas limpas e organizadas, muito verde e cultura. Esta é a maravilhosa Curitiba, conhecida como “Cidade Modelo” ou, ainda, “um pedacinho da Europa no Brasil”.

O número de atrações impressiona. Seja qual for sua idade, a cidade tem a opção certa: parques, museus, espaços culturais, construções peculiares, bares e restaurantes de primeira linha e muito mais. Uma coisa é certa, Curitiba vai te surpreender!

Inaugurando nosso ‘tour virtual’ pela cidade, temos o Parque Tanguá, um antigo complexo de pedreiras desativadas que foram substituídas por um dos parques mais bonitos do Brasil. Na sua parte superior, temos um lindo jardim, rodeando um espelho d’água - que termina em um lindo mirante, onde é possível observar a parte debaixo do parque e a cachoeira.

 

   

 

Outra parada obrigatória e repleta de atrações é o Centro Cívico, onde você encontra construções históricas, o Largo da Ordem, com sua tradicional feirinha de rua aos domingos, e a movimentada Rua XV de Novembro – também conhecida como Rua das Flores.

 

Por último, deixamos as duas atrações mais prestigiadas da cidade. A primeira, como não poderia faltar, é o cartão postal de Curitiba, o Jardim Botânico. Famoso por sua estufa de vidro (inspirada no Palácio dos Cristais de Londres), e pelos jardins geométricos, ele funciona como centro de pesquisas da flora do Paraná e contribui para a preservação e conservação da natureza, o que é fundamental para a educação ambiental na cidade. A segunda é a Ópera de Arame, lugar que recebe concertos, apresentações teatrais e shows de todos os gêneros. Localizada no Parque das Pedreiras, o lugar forma com o Espaço Cultural Paulo Leminski um grande complexo destinado à arte e cultura. O local é uma grande propriedade particular, sendo assim, nem sempre está aberto à visitação.

 

 

Quando ir

Para os amantes do frio, o inverno curitibano é perfeito. A cidade oferece uma variedade incrível de pratos quentes vindos da culinária dos imigrantes ucranianos, poloneses, alemães e italianos. Se essa não é a sua opção, a primavera e o outono são perfeitos, com lindas paisagens e temperaturas e umidade mais altas. O maior evento cultural acontece em março: o Festival de Teatro de Curitiba.

 

    

 

Onde ficar

Curitiba dispõe de um grande parque hoteleiro, com hotéis de diversas categorias, desde os minimalistas-baratinhos como o Novotel Batel e as opções Ibis, até os mais requintados, como o Sheraton Four Points, Radisson, Bourbon ou Quality.

 

Para mais informações, acesse: www.turismo.curitiba.pr.gov.br