ARTIGOS

28/11/2018

NEGÓCIOS + LAZER É UMA CONQUISTA DOS VIAJANTES CORPORATIVOS

Guia - Hotéis - Convenções

É uma palavra ainda pouco usada, todavia, já muito popularizada nos Estados Unidos e na Europa, começa a ser utilizada no Brasil. Bleisure (Business + Lazer) significa a união entre viagens de negócios e o lazer. Neste nicho está nascendo um novo viajante executivo que utiliza a saída para aproveitar o que destino tem a oferecer, contudo, é um público exigente, com capacidade de consumo e que não precisa esperar as férias para aproveitar a oferta. Já existem várias pesquisas de renome que mostram que a tendência, está crescendo, e tem como objetivo estudar comportamentos, influências, recursos e preferências dos viajantes corporativos.

 

FORAM FEITAS VÁRIAS PESQUISAS NO EXTERIOR E NO BRASIL

Não existem números específicos para o Brasil, um estudo mais recente concluiu que 60% de viagens de negócios se transformam em Bleisure. No entanto, 83% dos entrevistados usam o tempo livre em viagens de negócios para explorarem a cidade que estão visitando. Ao incentivar o lazer em uma viagem de negócios, a empresa adiciona um benefício a viagem e ajuda a manter, os empregados mais felizes, diminuindo o estresse e aumentando os bem estar no local de trabalho. Segundo, especialistas do Trade Turístico ( leia-se Operadoras, Agências de Viagens e Hotelaria), este assunto precisa ser analisado, pois, as empresas têm, também, que compartilhar desta ideia, sendo mais flexíveis, permitindo que os executivos façam este tipo de contextura.