ARTIGOS

09/01/2019

PLAYA DEL AMOR, UMA PARADISÍACA PRAIA ESCONDIDA NO MÉXICO

Guia - Hotéis - Convenções

Não faltam praias exuberantes ao redor do mundo, porém a ‘Playa del Amor’ é diferente de tudo o que você já viu! O lugar, que também é conhecido como Praia Escondida, fica dentro de um buraco no meio das Ilhas Marietas, em Puerto Vallarta, na costa oeste do México. Cercada de uma natureza exuberante, a ilha conta com a presença de baleias, golfinhos e muitos outros animais marinhos que completam o cenário paradisíaco.

 

 

                    

 

 

Saiba como a praia se formou:

 

Curiosamente, um dos lugares mais incríveis do planeta se formou a partir da erosão, da ação vulcânica e de bombardeamentos realizados na região. Isso porque, por ser um lugar desabitado, as Ilhas Marietas foram escolhidas como um centro de treinamento militar. Dessa maneira, o governo mexicano utilizou as ilhas como alvo de bombas no início de 1900, antes mesmo da Primeira Guerra Mundial. Hoje, as Ilhas Marietas são reservas naturais protegidas pelo governo mexicano. Apesar dos milhares de turistas, é proibido morar, pescar, explorar a ilha ou praticar qualquer atividade nociva à natureza na região e os visitantes precisam de uma permissão para conseguir chegar à Praia Escondida.

 

                    

 

 

Como chegar lá:

 

Para chegar até a Playa del Amor, é preciso pegar um barco na região de Puerto Vallarta e percorrer alguns quilômetros até chegar nas Ilhas Marietas, depois, é preciso passar por um estreito canal que dá passagem direta para a incrível praia. Ao chegar lá, a visão da vegetação se une às águas cristalinas e cria o ambiente perfeito para quem gosta de estar em contato com a natureza.

 

 

                    

 

Na teoria, há um número limitado de turistas que podem entrar de cada vez na praia, e o tempo para ficar no local também costuma ser limitado, geralmente menos de 30 minutos. Mesmo assim, se trata de um lugar que costuma ser bem concorrido entre viajantes.