ARTIGOS

06/09/2019

RECIFE: UM GUIA COMPLETO SOBRE A PRÓXIMA CIDADE SEDE DOS MEETINGS CORPORATIVOS

A capital de Pernambuco, Recife, é uma das maiores cidades do nordeste do Brasil. Sendo conhecida como a “Veneza Brasileira”, conta com uma mistura de belezas naturais e históricas com inúmeros resquícios preservados do período colonial. Ilhas, pontes, canais e casarões antigos incrementam o visual da cidade, onde o calor forte é parte do ritmo de vida local.

 

Praia de Boa Viagem

 

Carnaval

 

O Carnaval aqui é celebrado em grande estilo. O Carnaval de Recife é mundialmente famosa por oferecer espaço para diversas culturas e manifestações populares: escolas de samba, blocos, maracatus, agremiações de Olinda e shows de artistas diversos fazem parte do Carnaval Multicultural.

 

 

O grande barato do Carnaval pernambucano, é que, diferentemente de outras cidades brasileiras, não é preciso pagar para se divertir. Trata-se de um Carnaval democrático, popular, sem crenças ou idades definidos - é uma festa de todos.

 

Gastronomia

 

Recife se tornou ponto de encontro de povos de várias culturas, uma mistura de costumes que gerou a cidade de maior diversidade cultural do país e que a todos encanta. Essa diversidade cultural abrange também a gastronomia, onde as opções vão desde frutos do mar, como a famosa Peixada Pernambucana, até pratos mais fortes, como a Galinha à Cabidela (um guisado de frango com sangue avinagrado do animal ainda vivo). Sem falar da grande variedade de frutas que são encontradas, seja em forma de sucos ou na sua forma natural. Já falando de doces, a cidade mostra que há um registro vivo do período chamado Ciclo do Açúcar e dos Engenhos, com uma variedade incrível de compotas, doces e bolos - como o famoso Bolo de Rolo e o Bolo Souza Leão.

 

Galinha à Cabidela

 

Pontos turísticos

 

1 - Recife antigo

 

 

Recife antigo é o nome dado ao Centro Histórico de Recife. Contando com casas coloniais, acompanhadas de ruas com paralelepípedos e antigas vias de trem, esse local conta a história através do tempo da cidade, além do mais, lá está o Cais do Sertão homenageando Luiz Gonzaga e o Paço do Frevo (Museu do Carnaval Pernambucano).

 

2 - Praia de Carneiros

 

 

 

A 90 km de Recife está uma das Praias Mais Famosas do Brasil e mais buscadas por quem visita a capital pernambucana: Praia de Carneiros. Suas águas são mornas e cristalinas, também são rasas e por isso fazem a alegria da criançada. Lá você pode fazer um passeio de Catamarã com parada para banho de argila e também para apreciar os peixinhos de suas piscinas naturais.

 

3 - Praia de Boa Viagem

 

 

A Boa Viagem é a Praia Urbana Mais Famosa de Recife, contando com ótima infraestrutura de bares, restaurantes, quiosques e muita badalação. Suas águas são verdes e a praia está protegida por recifes, o que justifica a formação de piscinas naturais.