ARTIGOS

06/10/2017

VIAJAR PARA O EXTERIOR LEVAR DINHEIRO OU CARTÃO DE DÉBITO PRÉ PAGO ?

Guia - Hotéis - Convenções

Uma das maiores dúvidas de quem vai viajar para fora do Brasil é: como levar dinheiro? É melhor levar dinheiro (cash) ou cartão de débito internacional pré-pago?

Sempre é recomendado ter o maior cuidado quando se leva dinheiro em espécie. E para não passar situações desagradáveis leia com atenção algumas dicas abaixo:

 

LEVE UM POUCO DE DINHEIRO (CASH)

Sempre que se viaja deve-se levar uma pequena quantia em cash para despesas iniciais, por exemplo: transfer, metrô, lanche, etc. Dependendo do seu bolso, recomendo levar algo em torno de 500 ou 1000 na moeda local. Esse valor dependendo do lugar dá para administrar despesas por vários dias, para depois utilizar o Travel Money. Então, a ideia aqui é: leve dinheiro (cash) suficiente para despesas iniciais ou para ficar os primeiros dias no seu destino.
 

OQUE É O TRAVEL MONEY?

O Travel Money é um cartão de débito pré-pago que se pode recarregar com dólares, euros ou libras esterlinas. Você pode recarregá-lo no Brasil ou no exterior tanto por telefone ou pela internet.
 

ONDE O TRAVEL MONEY É ACEITO?

O cartão é aceito em praticamente todos os estabelecimentos comerciais que possuem a bandeira do cartão escolhido em mais de 150 países.
 

QUANTO PAGO POR SAQUE?

Para fazer saques, paga-se uma taxa de 2,50 na moeda do cartão. Por exemplo: se você recarregar seu cartão em dólar, irá pagar U$ 2.50, se for em euro, €2.50. Simples assim!
 

E SE EU PERDER O CARTÃO?

Outra vantagem do Travel Money é que, caso você perca ou alguém roube seu cartão, é possível solicitar outro (de graça) em até 72 horas e o melhor de tudo é que, neste período, o cartão fica bloqueado para sua segurança.