NOTÍCIAS

18/05/2020

BAÍA DE HALONG BAY UM DESTINO PARADISÍACO NO VIETNÃ

Guia - Hotéis - Convenções

  Considerado um dos mais belos destinos turísticos do mundo, Halong Bay é a principal oferta turística, na costa nordeste do Vietnã. Essa baía paradisíaca, onde é possível fazer cruzeiros e passeios de barcos é um dos cenários mais lindos de toda a Ásia e um dos principais destaques do sudeste asiático. Halong Bay, que significa “baía onde o dragão desceu”, é um arquipélago com cerca de 3000 pequenas ilhas. Segundo uma lenda local, para proteger o Vietnã da invasão estrangeira os deuses enviaram uma família de dragões que jogaram pedras de jade no mar.

 

  Essas pedras se transformaram em ilhas, formando uma barreira contra os invasores. A história é interessante, mas as pedras calcárias, na realidade, se formaram no fundo do oceano e com a ação do mar e dos ventos adquiriram esse formato cônico. Uma ação de milhões de anos e que resultou em um cenário único no mundo!

 

  Por sua peculiaridade, a baía se transformou em Patrimônio Mundial da Humanidade pela Unesco, em 1994, o que levou ao considerável aumento do turismo internacional na região. Outro fator que contribuiu para facilitar e desenvolver o turismo é a sua proximidade com Hanói, pois Halong Bay fica a apenas 150 km de distância da capital. Ao que tudo indica, os dragões não moram mais por aqui. Mas a beleza serena do local perdura.