NOTÍCIAS

10/06/2019

BRASIL TEM AS FESTAS MAIS PROCURADAS NA AMÉRICA DO SUL

Guia - Hotéis - Convenções

Além de paisagens naturais e pontos turísticos famosos, um dos itens que mais chamam a atenção de turistas são as festas populares. É o que aponta pesquisa com empresas especializadas realizada no México, Colômbia, Brasil e Argentina.

 

 

Segundo o levantamento, quando se trata de festas populares, o Brasil é o destino preferido dos mexicanos (56%), colombianos (50%) e argentinos (47%), sendo o carnaval a festa preferida.

 

 

 

FESTAS FAVORITAS

 

 

Os brasileiros, por outro lado, retribuem a preferência dos mexicanos, 38% gostariam de conhecer as festividades do México, sendo que 26% se interessam pelo Dia dos Mortos (que também atrai 23% dos colombianos e 17% dos argentinos), que perde, em demanda, apenas para o carnaval brasileiro.

 

 

 

NICHOS DO PÚBLICO

 

 

Seis em cada dez pessoas das quatro nacionalidades têm vontade de viajar para aproveitar os eventos, sendo 75% dos colombianos — os mais interessados nesse nicho-, seguidos pelos mexicanos (61%), brasileiros (59%) e argentinos (50%).

 

 

Os latino-americanos jovens (18 a 29 anos) são os mais atraídos pelas festas populares: 74% respondeu que gostaria de conhecer algum evento do tipo, número que despenca quando consideramos os viajantes acima de 60 anos (36%).