NOTÍCIAS

26/01/2015

COSTA DOS CORAIS (AL) OFERECEM UM OFERECE UM “CARNAVAL DA FAMÍLIA”

 

              

Nem só de folia é feito o Carnaval. Para quem quer aproveitar o feriadão prolongado para descansar, a dica é conhecer a região da Costa dos Corais (AL), onde estão concentradas a segunda maior barreira de corais do mundo, a maior área de proteção ambiental marítima da América Latina, além de uma rota ecológica ligando várias praias com diversas opções de lazer. Ecoturismo, mergulho e esportes náuticos são atrações lá facilmente encontradas. A região que abrange os municípios de Maragogi, Japaratinga, Porto de Pedras, São Miguel dos Milagres, Barra de Santo Antônio, Paripueira e de Passo de Camaragibe.

 

Abaixo, seis motivos para você curtir essas belezas naturais.

 

 

 

Piscinas Naturais – que tal um passeio de catamarã para chegar até as piscinas de águas cristalinas mornas e peixinhos para ver e fotografar, a 6km da costa? Ou até um mergulho para conhecer a vida marítima da região, onde se concentra a maior diversidades de corais do mundo? Prepare-se para paisagens deslumbrantes.

 

 

teste    

 

 

Praias paradisíacas – Coqueirais, areias finas e um mar de rara beleza. São 130 quilômetros de belíssimas praias, com opções para todos os gostos, das mais badaladas com bares e restaurantes as mais tranquilas,  contemplando a prática de surf, esportes náuticos e pesca.

 

 

 

    teste

 

 

Sabor Regional – a culinária típica da região mostra sua diversidade em pratos elaborados com os mais variados tipos de frutos do mar presentes no cardápio dos bares e restaurantes, além dos doces de frutas típicas da região, bolos caseiros e o saboroso bolinho de goma feito artesanalmente, que são muito apreciados pelos visitantes.

 

 

    teste

 

 

Natureza exuberante - Além das belíssimas praias, a região oferece trechos de Mata Atlântica preservados, densos coqueirais, rios, e muito contato com a natureza.

 

 

 

    teste

 

Passeios ecológicos – na região, é possível curtir as piscinas naturais, fazer mergulho, pesca, conhecer antigos engenhos, desbravar trilhas, tomar banhos em rios e cachoeiras, passear de buggy e jangada. Destaque para a trilha do Visgueiro, a mais famosa de Maragogi, com duração de quatro horas. A caminhada começa na área rural, no assentamento Água Fria. O nome da trilha é uma homenagem à árvore Visgueiro, com mais de 22 metros de altura, e com seus ditos 500 anos de vida. Suas raízes são uma fortaleza. Um lugar sagrado para fotografar com calma

 

    teste

 

E por fim - Opções diversificadas - com uma eficiente estrutura de hospedagem e serviços, com opções para todos os gostos, desde os mais luxuosos resorts, passando pelas pousadas de charme, até as pousadas mais econômicas, com poucos quartos e ambiente intimista e familiar, oferecem serviços de qualidade, conforto, luxo e simplicidade. Vale a pena conhecer !