NOTÍCIAS

02/01/2019

JAIR BOLSONARO TOMA POSSE E, COM ELE, MARCELO ÁLVARO NO MINISTÉRIO DO TURISMO

Guia - Hotéis - Convenções

O Brasil tem um novo presidente da República, Jair Messias Bolsonaro. O presidente é a 38ª pessoa a ocupar o cargo e tomou posse na tarde desta terça-feira (01/01/2019) em Brasília. Após assinar o termo de posse e discursar no Congresso Nacional, Bolsonaro desfilou em carro aberto até o Palácio do Planalto, onde subiu a rampa e recebeu a faixa presidencial de Michel Temer. Bolsonaro discursou no parlatório do Palácio do Planalto, de frente para o público que lotava a Praça dos três Poderes.

O novo presidente propôs a criação de um “movimento para restabelecer padrões éticos e morais que transformarão nosso país”. Ele defendeu ainda que “a corrupção, os privilégios, as vantagens, os favores politizados, partidarizados” acabem e fiquem no passado para que o governo e a economia sirvam de verdade para a nação”.

A primeira frase do presidente para seus apoiadores foi: “este momento não tem preço, servir a pátria como chefe do Executivo”. Em seguida, prometeu “fazer o Brasil ocupar o lugar que merece no mundo e trazer paz e prosperidade para todos“. O presidente mencionou a necessidade de combater o desemprego recorde na economia. Defendeu que os brasileiros tenham direito a uma vida melhor e a um governo honesto e eficiente, que não crie “pedágios e barreiras”. Voltou a dizer que vai desburocratizar o Estado e melhorar a infraestrutura do país. O novo presidente reiterou que quer acabar com ideologia que defende bandidos e criminaliza policiais.

Alguns ministros tomaram posse já neste primeiro dia do novo governo, o Ministério do Turismo, no entanto, terá uma cerimônia de transmissão de cargo nesta quarta-feira, dia 2, na sede do órgão. O escolhido para o cargo é Marcelo Álvaro, deputado mais votado por Minas Gerais. Um nome político foi, inclusive, apoiado pelo trade e já afirmou que pretende atacar os maiores gargalos do setor.