NOTÍCIAS

21/11/2019

LAGHETTO HOTÉIS CHEGA AOS 30 ANOS COM 18 UNIDADES NO RS, SC E RJ

Guia - Hotéis - Convenções

  No coração da Serra gaúcha e com infraestrutura de lazer e turismo que ganharam notoriedade internacional, a cidade de Gramado é o berço da maior rede hoteleira da região, a Rede Laghetto Hotéis, que celebra 30 anos. A Laghetto nasceu em 1989 com uma unidade de apenas 42 quartos (hoje são 101), fruto das economias de dois corretores de imóveis e um professor universitário. Plínio Ghisleni, José Paulo Ghisleni e Ronald Spieker ergueram o primeiro hotel e buscaram no Lago Joaquina Rita Bier – que fica em frente, a inspiração para o nome em italiano.

 

 

  Uma ideia ousada que contou com o apoio financeiro do Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul (BRDE), que também ajudou através de financiamentos outros dois projetos da Laghetto. Na época, a rede hoteleira gramadense era 15% do que é hoje. A cidade cresceu e a Laghetto também, tornando-se uma empresa, é conhecida por sua trajetória de expansão, sempre acompanhada da paixão em servir, que proporciona aos hóspedes uma estada confortável e inesquecível. Atualmente, conta com 2.473 apartamentos em 19 unidades no Rio Grande do Sul, Santa Catarina e no Rio de Janeiro, nas bandeiras Vivace, Allegro, Viverone, Vertice e Stilo.

 

 

 

PLANOS PARA O FUTURO

 

 Para os próximos quatro anos, estão previstos os lançamentos de mais nove hotéis. Entre eles, o Golden Gramado Laghetto Resort, primeiro resort da Rede, que terá 345 apartamentos, em um terreno de três hectares, na estrada para Nova Petrópolis. O hotel está em fase final de construção, com início das operações previstas para dezembro do ano que vem.

 

 

  Mesmo com algumas incertezas da economia, a Rede Laghetto Hotéis mantém o ritmo de captação de clientes, o que motiva a expansão da empresa. “Os períodos de crise são também períodos de oportunidade. Os resultados que temos agora são fruto do trabalho de muito tempo e de uma marca cada vez mais consolidada no mercado e que se esforça a cada dia para atender bem”, destaca o sócio-proprietário da Laghetto, Plínio Ghisleni.

 

 

 

 

  O plano de expansão também contempla o lançamento doHotel Laghetto Allegro Vita (2020),Laghetto Viverone Canela (2021), o Laghetto Allegro Caldas Novas (2022), o Hotel Château du Golden Laghetto (2023), Hotel Riserva Laghetto Viverone (2023), no Vale dos Vinhedos, e o Laghetto Vertice Pelotas (2023), junto ao centenário estádio Boca do Lobo, o Golden Villaggio Laghetto Resort (2024) e o Laghetto Allegro Amsterland, em Santana do Livramento. Além de projeções de novos projetos em Florianópolis, Curitiba, Foz do Iguaçu, São Paulo Capital e Região Nordeste.

 

 

  Nos últimos três anos, inaugurou dez novos hotéis: quatro em 2017, quatro em 2018 e dois em 2019. Este ano, a Rede inaugurou a décima primeira unidade em Gramado - o Laghetto Allegro Fratello - e a segunda unidade em Bento Gonçalves, o Laghetto Viverone Estação