NOTÍCIAS

31/10/2019

LATAM SAI NA VANGUARDA COM AUTO ATENDIMENTO NAS BAGAGENS

Guia - Hotéis - Convenções

Saindo na vanguarda desta modalidade de serviços a Latam Brasil iniciou, na última terça-feira (29/10), a implementação do serviço do autoatendimento para despacho de bagagens em voos nacionais e internacionais. Com isso, a companhia estima reduzir o tempo de despacho de aproximadamente 82 segundos para 40 segundos por passageiro. O Aeroporto de Brasília foi o primeiro a receber os equipamentos que, nos próximos meses, chegarão em outros aeroportos, como Guarulhos (SP) e Galeão (RJ).

 

Para utilizar o serviço, o passageiro imprime seu cartão de embarque e etiqueta de bagagem nos guichês de autoatendimento e segue para o quiosque de “Entrega de Bagagem Etiquetada”, sem a necessidade de passar por balcões de atendimento. Caso o cliente tenha excesso de bagagem ou tenha alguma necessidade de assistência especial, a companhia continuará oferecendo os balcões de atendimento para despacho de mala.