NOTÍCIAS

02/07/2019

TRÊS IDIOMAS EM UM ÚNICO INTERCÂMBIO NA EUROPA

Guia - Hotéis - Convenções

Um dos prazeres de se viajar pela Europa é a possibilidade de conhecer muitos países e cidades, tarefa facilitada por um sistema de mobilidade que interliga o continente de modo prático. Não é à toa que a viagem de trem pelo Velho Mundo é um hábito antigo. Esse estilo que valoriza circular e viver situações práticas com liberdade encontra eco entre os que escolhem fazer um intercâmbio, já que facilita o contato entre diferentes culturas e o aprendizado dos diversos idiomas locais. A tarefa fica mais fácil para os alunos que optam pela EF, multinacional de intercâmbio que possui escolas próprias em todo o mundo. Em uma mesma viagem, com duração de 36 semanas, é possível aprender inglês, francês e espanhol em um curso multilinguístico nas cidades de Londres, Nice e Barcelona, com a vantagem de escolher quanto tempo você deseja ficar em cada destino. Nele, há ainda a comodidade de contar com a hospedagem em Residências EF, que permitem contato pleno com outros alunos, como convém em toda troca que nasce de encontros casuais.

 

Passar mais tempo em um mesmo destino enquanto se estuda dá a chance de ir além do circuito básico de cartões-postais nas horas de folga. É possível conhecer a Londres do Big Ben e de Buckingham com a mesma dedicação de uma visita ao circuito alternativo de East London, expressão do multiculturalismo londrino. E depois de algumas semanas na capital inglesa, o estudante segue para uma jornada em Nice. Oportunidade para estar em uma França festiva, longe de uma grande cidade como Paris. Às margens do Mar Mediterrâneo, a bela e ensolarada Nice seduziu artistas como Marc Chagall e Henri Matisse. Cada pintor tem um museu próprio na cidade, cujo centro histórico (Vieux Nice) é composto de ruas estreitas e sinuosas. Pratique seu francês em conversas informais nos mercados de pulgas, flores ou alimentos que dão vida à praça Saleya, ponto de encontro de turistas e moradores.

 

Logo em seguida pode vir Barcelona, onde todo o tempo do mundo será pouco. Grande e turística como Londres, animada e litorânea feito Nice, a segunda maior cidade da Espanha encanta pela arquitetura, pela gastronomia, pela vida noturna, por um jeito de ser que se descobre sendo. E nada melhor do que viver essa experiência aprendendo um novo idioma, descobrindo de modo intenso cores e gostos da capital da Catalunha. O roteiro acima é apenas um exemplo. Na Europa também é possível trocar um dos idiomas citados pelo italiano, já que a EF também possui escola em Roma, ou pelo alemão, graças às unidades da EF em Munique e Berlim.

 

O ano multilinguístico permite ainda combinar diferentes continentes, com dois ou três idiomas. Pode-se estudar inglês em Sidney e Mandarim em Pequim, ou espanhol em Madri e inglês em Vancouver. Ou conhecer três das principais cidades asiáticas em uma mesma viagem: Tóquio, Seul e Pequim. A EF está presente em 52 destinos, oferecendo ensino de inglês, espanhol, francês, alemão, italiano, mandarim, japonês, coreano e árabe. 

 

Mais informações podem ser obtidas em www.ef.com.br