NOTÍCIAS

09/09/2019

UM ROTEIRO HARMONIZADO COM MUITO VINHO E NATUREZA PELO CHILE

Guia - Hotéis - Convenções

Um belo roteiro pelo centro do Chile pode harmonizar degustação de vinho com muito verde. Em Santiago, a capital do país, o passeio junta parques e relaxamento ao ar livre. Depois, a viagem segue até a litorânea Valparaíso, com uma passada por Isla Negra, para conhecer a casa-museu de Pablo Neruda. No caminho, visite os vales onde vinícolas produzem alguns dos melhores rótulos chilenos. Entre elas está a premiada Matetic, que oferece a experiência completa nos vinhedos com a hospedagem no La Casona, seu hotel-boutique.

 

A viagem pode começar pelo Parque Metropolitano de Santiago, um dos maiores parques urbanos do mundo, com cerca de 720 hectares — para se ter uma ideia do tamanho, o Central Park de Nova York ocupa uma extensão de 340 hectares. Do Cerro San Cristóbal, 300 metros acima da capital chilena, tem-se uma linda vista panorâmica da cidade. A jornada pelo Chile segue em direção aos vinhedos e ao mar. Entre a Cordilheira dos Andes e o Oceano Pacífico, os vales na região central do país dão origem a muitos dos saborosos vinhos chilenos. Visitar vinícolas de Casablanca enrique os aromas e os sabores da viagem.

 

A pouco mais de uma hora de Santiago, a Vinícola Matetic e seu hotel-boutique, La Casona, oferecem a atmosfera ideal para vivenciar a viticultura do Chile. Tours com degustação e excursões a pé pela propriedade de 9.000 hectares apresentam a agricultura orgânica e biodinâmica da Matetic. Os dez quartos da propriedade, batizados com nomes de castas de uvas, oferecem vista para os vinhedos e para os jardins. De menu reformulado para a temporada, o Restaurante Equilibrio valoriza a culinária regional dando um toque gourmet às receitas.

 

Mais informações podem ser obtidas em www.matetic.com ou no telefone (+56) 22611-1520