A VIAJEM SÓ É TRANQUILA COM UM BOM SEGURO VIAGEM

19/03/2021

  Quando vamos organizar uma viagem é normal que a gente pense em todos os detalhes, mas quase sempre um deles tão importante quanto todo o resto acaba passando despercebido. Estamos falando do seguro viagem e para lhe ajudar vamos dar algumas dicas para que você viaje tranquilo com um bom Seguro ViagemMas antes de contratar um bom seguro é importante você saber algumas informações a respeito de como funciona. Você vai ver que é tudo muito prático, fácil, além de barato. Nós nunca devemos vijar sem um seguro mesmo nunca querendo usá-lo, porém não ficamos contando com a sorte. Tem aquela frase que diz: É melhor prevenir do que remediar, e nós sabemos que remediar custar bem caro!

 

 INFORMAÇÕES IMPORTANTES

  * O seguro viagem possui, além das coberturas médicas como: consultas e internações, possui outras coberturas, como: extravio e localização de bagagem, indenização em caso de morte, fiança, auxílio financeiro, entres outras. Na contratação você recebe um guia para facilitar o uso do seguro no exterior. Ele contém um resumo das coberturas, o telefone da central 24hrs da seguradora e o número do bilhete do seguro. Este guia você deve imprimir e levar sempre com você durante a viagem, pois agentes de imigração podem solicitar.

 

  * É muito importante ler com calma as condições Gerais do contrato, onde a seguradora descreve as informações sobre o funcionamento da assistência e das coberturas e também especifica as obrigações e direitos do segurado. O período do seguro deve conter a data de partida, o dia em que você está saindo do Brasil, e não a data de chegada ao destino. Isso garante que você terá cobertura para extravio da bagagem. O mesmo vale para a data de retorno, que deve ser o dia de chegada no Brasil.

 

  * Você pode contratar seu seguro viagem até a data de embarque de sua viagem. Mas sempre recomendamos que resolva esse item com antecedência para não esquecer. Para as crianças que não possuem CPF, você pode utilizar o CPF do responsável. Pelo que notamos, todas as seguradoras possuem planos muito similares e atendimento padronizado. Nossa sugestão é comparar as coberturas e os preços para achar o plano mais adequado.Recomendamos levar em consideração o objetivo da sua viagem. Por exemplo: se é para campeonatos esportivos, lazer, trabalho, se você é gestante ou não, ou seja, há planos específicos para cada tipo de viagem e pessoa.

 

  * Alguns planos padrão possuem cobertura em caso de acidente durante o esporte, porém muitas vezes estes planos possuem limites baixos de cobertura para este tipo de evento.Ao fazer a cotação localize os planos com a palavra “ESPORTE”. Estes planos oferecem coberturas superiores para situações que podem ocorrer durante a prática de esportes.Após a confirmação do pagamento, o guia de uso pode demorar até 3 dias úteis para ser enviado. (Por isso a importância de contratar o seguro viagem com antecedência para evitar aborrecimentos).É bom lembrar que contratar Seguro Viagem é obrigatório em alguns destinos, como por exemplo, a Europa.

 

  * Para acionar o seguro ligue para os telefones de emergência que estão no guia do seguro viagem. A ligação pode ser à cobrar (Collect Call) de qualquer telefone fixo do exterior. Algumas seguradoras oferecem o mesmo atendimento por Skype ou Whatsapp. Todas as seguradoras oferecem atendimento em português 24 horas, 7 dias por semana.

 

← Voltar