A VOLTA DO ICÔNICO COMPLEXO LAJE DE PEDRA (RS)

31/01/2021

  O complexo hoteleiro Laje de Pedra, localizado em Canela, na Serra Gaúcha, foi vendido. Dessa maneira, o empreendimento não pertence mais ao Grupo Habitasul e passa a ser gerido pela LPD Canela Empreendimentos e Participações S.A., que já promete investimentos de R$ 500 milhões num projeto de expansão e modernização que tem nos planos a instalação de um hotel seis estrelas e 500 empregos diretos gerados. O complexo inclui as marcas Laje de Pedra, Hotel Laje de Pedra e HLP.



  De acordo com o presidente do Grupo Habitasul, Sérgio Ribas, o novo empreendimento será um grande marco para a região de Canela. “O Laje de Pedra possui mais de quatro décadas de história e por muito tempo foi um dos responsáveis pela consolidação da cidade no setor turístico brasileiro”. Uma das principais novidades será o teatro instalado no interior do complexo, que também funcionará como cinema. A capacidade do espaço será de 350 pessoas.



  O planejamento afirma que o novo Laje da Pedra, após terminada a revitalização e ampliação, deverá contar ainda com 366 apartamentos, com áreas entre 46 a 180 metros quadrados. As atuais 204 suítes darão lugar aos 250 apartamentos, e mais 132 apartamentos deverão ser objeto da expansão.



  Adicionalmente o empreendimento terá quatro restaurantes, cinco bares, espaço Kids Club, Spa & Fitness Center, Sport Bar e Game Center. O novo empreendimento contará também com uma praça coberta que funcionará como um hub principal das áreas de entretenimento do complexo, além de um Rooftop Bar com vista para o Vale do Quilombo.



  “O projeto do Novo Laje de Pedra foi concebido para ser o mais sofisticado e luxuoso hotel de lazer do país. Passei minha juventude no Laje de Pedra e sei da sua importância para a sociedade local. Será uma celebração à natureza, à história e à cultura gaúcha”, afirma um dos sócios fundadores da LDP Canela S.A, José Paim de Andrade Jr.

← Voltar