APÓS A VACINAÇÃO OS BRASILEIROS QUEREM MAIS QUE NUNCA VIAJAR

01/04/2021

  A Ipespe avalia que o avanço da imunização no Brasil trará uma grande recuperação para o setor de Turismo. Pesquisa realizada pelo Ipespe (Instituto de Pesquisas Sociais, Políticas e Econômicas) mostra que as viagens são o maior desejo da população brasileira logo depois da imunização contra a Covid-19. De acordo com o levantamento, 19% das mais de três mil pessoas consultadas nas cinco regiões do País pretendem viajar assim que forem alcançadas pela vacina.



  O maior índice desse desejo foi na região Centro-Oeste, que teve 25% dessa resposta. A região Sul aparece em segundo lugar, com 22%. Os entrevistados das regiões Nordeste e Sudeste empataram em 18%. Por último, com 16%, estão os entrevistados da região Norte. Com esses índices, que foram coletados entre 1 e 7 de março, a Ipespe avalia que o avanço da imunização no Brasil trará uma grande recuperação para o setor de Turismo.

 

  Submetidas a severas restrições no tráfego internacional ou até mesmo dentro das fronteiras de muitos países a busca de viagens deve irromper com força assim que se conseguir superar ou administrar a pandemia. Conforme o Observatório Febraban nos mostra, após o "reencontro com os familiares esse é o sonho represado dos brasileiros de todas as idades.

← Voltar