ARGENTINA ESTUDA REABRIR FRONTEIRAS COM O BRASIL, EM OUTUBRO

14/09/2021

  A Argentina está com expectativa de iniciar o processo de reabertura das fronteiras agora em setembro, ainda, com o Chile e o Uruguai. “Ainda não há certezas sobre a abertura das fronteiras com o Brasil, mas estamos estimando que isso ocorra em outubro”, diz. A Argentina se orgulha do avanço da vacinação. De acordo com o diretor, cerca de 60% da população já se vacinou com uma das doses, representando mais de 26 milhões de pessoas. Somado com aqueles que já estão com o calendário de vacinação completo, o número sobe para 36,8 milhões.

 

  A WTM Latin America foi uma oportunidade de a Argentina, que mantém suas fronteiras ainda fechadas, se aproximar do mercado brasileiro. De acordo com Ricardo Sosa, diretor executivo do Inprotur – agência responsável pela promoção do destino –, o Brasil é o mercado mais importante para o turismo receptivo da Argentina e, por isso, tenta estar sempre presenta nas feiras de Turismo. “O relacionamento constante com o mercado brasileiro é fundamental para manter o posicionamento do Brasil como o mercado emissivo número um. Os laços estabelecidos no mercado brasileiro contribuíram no fortalecimento do relacionamento, auxiliando o mercado turístico de ambos os países, além das associações públicas e privadas”, comenta o profissional.

 

  O Brasil foi responsável, em 2019, por 1,4 milhão de passageiros e, para que esse movimento continue pós pandemia, a Argentina apostou em ferramentas digitais que garantem a segurança dos visitantes. “Também foi desenvolvido conteúdos exclusivos que posicionam a Argentina como um grande destino de lazer”, complementa o executivo. Quanto às ações realizadas com o mercado, Sosa cita o trabalho de capacitação feito para com o trade brasileiro, diversificando a oferta da Argentina por meio de seus produtos turísticos. “Também mantivemos reuniões com companhias aéreas e operadoras a fim de coordenar ações que permitem recuperar a conectividade e o número de turistas a níveis pré-pandemia”, pontua.

← Voltar