AZUL LIDERA ÍNDICES DE SATISFAÇÃO ENTRE AS CIAS, NACIONAIS E ESTRANGEIRAS

27/07/2021

  Mesmo com as transformações dos últimos tempos, a Azul não perdeu um de seus principais pilares: o atendimento humanizado ao Cliente. Essa filosofia da companhia é sentida na operação e contato direto com o consumidor e se reflete em números. Dados do último Boletim de Monitoramento do Consumidor.gov, mostram que a Azul apresenta o maior índice de Satisfação de Clientes entre as companhias aéreas nacionais e estrangeiras. Em uma escala de notas de 1 a 5 atribuídas pelos próprios consumidores, a empresa atingiu 4,23, enquanto a média de outras empresas do setor de aviação está em 3,47, e, das estrangeiras, em 2,57.  

  

  Quando os Clientes enfrentaram problemas e entraram em contato com a companhia, 90,9% tiveram suas reclamações resolvidas, número também superior se comparado à média das outras companhias aéreas nacionais (81,34%), além das estrangeiras (65,69%). "É gratificante ver que nossos esforços estão sendo sentidos pelos Clientes. Nós vemos nossa área de atendimento como um grande alimentador de todo o negócio da Azul. É a partir da opinião e da necessidade do próprio Cliente que entendemos quais os caminhos devemos seguir e as estratégias que precisamos adotar", conta Marco Barbosa, diretor de Experiência do Cliente da Azul.  

← Voltar