CVBs DE S?O PAULO E CURITIBA VENCEM PR?MIO UNEDESTINOS

25/06/2024

  Após o primeiro dia de intensa programação do 8º UneCongresso, o Sheraton São Paulo WTC Hotel, na capital paulista, foi palco da cerimônia do 3º Prêmio Unedestinos, que tem como objetivo reconhecer e celebrar projetos e instituições que se destacam no setor de Turismo, e contou com a coordenação da consultora técnica, Roselaine Dantas, da Aquarius Consulting. Os Conventions & Visitors Bureaux que mais se destacaram na premiação foram os de São Paulo e de Curitiba. O anúncio dos vencedores aconteceu em coquetel realizado na sala WCity Hall, que teve o patrocínio do São Paulo Convention & Visitors Bureau.

 

  Foram apresentados nove cases finalistas da premiação, divididos em três categorias: Visitors & Promoção, Captação e Relacionamento com Compradores de Eventos, e Gestão e Relacionamento com os Associados. Após a apresentação das campanhas finalistas durante a programação do primeiro dia, os participantes participaram da votação online nos projetos finalistas, avaliando quatro critérios principais: Iniciativa Inovadora, Grau de Dificuldade, Resultados Obtidos e Custo x Benefícios. Essa votação interativa permitiu que todos os presentes se envolvessem ativamente na seleção dos vencedores, promovendo um ambiente de colaboração e valorização das melhores campanhas.

 

  Na categoria Visitors e Promoção, o São Paulo Convention & Visitors Bureau (SPCVB) foi o vencedor com o projeto SP para Todos por BKDot Design, com 37,7% dos votos. A campanha, que conta com apoio institucional da Secretaria de Turismo e Viagens do Estado, visa a promoção dos destinos turísticos de 11 cidades paulistas: Aparecida, Bananal, Boituva, Botucatu, Brotas, Eldorado, Holambra, Ilhabela, Olímpia, São José dos Campos e Tatuí. Foram realizadas intervenções artísticas em fotografias, criadas em parceria com a BKDot Design, um coletivo de designers, e a ideia era trazer essa sensibilidade dos artistas para um novo olhar sobre as cidades do interior.

 

  Em segundo lugar (34% dos votos) ficou o Balneário Camboriú Convention & Visitors Bureau (BCCVB) com a campanha Visite Balneário Camboriú e Região Costa Verde e Mar. E o terceiro lugar, com 28,3% dos votos, foi para o Visit Rio, com a campanha "Rebranding.

 

  Na Categoria Gestão e Relacionamento com Associados, a Premiação Trimestral Room Tax, do Curitiba Convention & Visitors Bureau (CCVB), conquistou o primeiro lugar com larga vantagem: 65,3% dos votos. A campanha, que incentiva a arrecadação do Room Tax para alavancar o turismo da região, prevê premiações em cashback aos hotéis que mais se destacam e clubes de benefícios para os hóspedes em parceria com estabelecimentos parceiros. Em 2023, com o projeto, o CCVB aumentou o orçamento em 50% e a previsão é que, até o final deste ano, o crescimento alcance os 70%.

 

Os outros finalistas da categoria foram Visit Rio mais próximo dos associados, que ficou em segundo lugar, com 20,% dos votos; e Inovação da Marca”, do Destino Floripa, em terceiro, com 14,3%.

 

  Já na terceira categoria, Captação e Relacionamento com compradores de Eventos, o São Paulo Convention & Visitors Bureau (SPCVB) voltou a liderar a disputa e conquistou o primeiro lugar, com 52,6%, com a ação IWA World Water Congress & Exhibition. O evento, que acontecerá na capital paulista em 2030 e já é considerado o maior no quesito manejo de água do mundo, com previsão de receber 12 mil participantes, contou com o apoio e a captação do SPCVB, responsável por apresentar os diferenciais da cidade para sua realização.

 

  “O Prêmio Unedestinos é uma celebração das melhores práticas e um incentivo contínuo para que todos nós busquemos sempre a excelência, contribuindo para o desenvolvimento e fortalecimento do Turismo no Brasil. Os nove cases finalistas são testemunhos inspiradores do talento e do esforço coletivo que impulsionam nosso setor”, declarou o presidente da Unedestinos, Toni Sando.

← Voltar