DEZ MUNICÍPIOS FLUMINENSES RECEBEM A EXPOSIÇÃO ITINERANTE RIO DE MÃOS DADAS

13/07/2021

  As esculturas das Mãos Gigantes chegam a dez cidades fluminenses. As obras fazem parte da campanha Rio de Mãos Dadas, do Sistema Fecomércio RJ (Sesc e Senac RJ), série de ações que visa envolver as pessoas em um clima de positividade em 2021 para superar o difícil ano que passou. A intervenção urbana itinerante, que já percorreu bairros e pontos turísticos da capital e de sete municípios fluminenses, acontece em Barra Mansa, Campos dos Goytacazes, Niterói, Nova Iguaçu, Nova Friburgo, Petrópolis, Teresópolis, Três Rios e Volta Redonda, desde o dia 10 de julho; e em São João de Meriti, do dia 13. As esculturas poderão ser vistas nas dez cidades até o dia 24 de julho.

 

  As obras de mais de 2 metros de altura, em formato de pares de mãos, representam a superação das dificuldades de 2020 e a esperança de retomada da normalidade este ano e serão exibidas em duas etapas: com as mãos separadas, ilustrando o afastamento imposto pela pandemia, e, posteriormente, unidas, simbolizando a esperança da retomada de contatos, planos e afetos em 2021, conferindo duas oportunidades para o público apreciar as obras de diferentes perspectivas.

 

  Confeccionadas em fibra de vidro, as mãos foram trabalhadas por dez artistas: Agrade Camíz, Bruno Awful, Cláudia Lyrio, Igor Nunes, Loo Stavale, Márcia Falcão, Maria Amélia Diegues, Mario Band´s, Robnei Bonifácio e Yhuri Cruz.

← Voltar