EDUARDO SANTANA, DIRETOR DO VILLA ROSSA COMEMORA A SUPERAÇÃO DE 2020

09/02/2021

  Um depoimento que acalanta o mercado da hotelaria, tão oprimido pela realidade que assovalhou o turismo em 2020, nos chega através deste hoteleiro, cujo empreendimento é um dos mais qualificados do interior de São Paulo, localizado na região serrana de São Roque, a apenas 40 minutos da capital. “O ano de 2020 foi extremamente desafiador, exigindo muita racionalidade de todos nós e extrema cautela em nossas decisões”.

 

  Mesmo em um ano totalmente atípico, o Hotel Villa Rossa, tem muitos motivos para comemorar. Depois do início do ano que se mostrava promissor, tivemos que interromper as operações temporariamente por quase 6 meses em função da Pandemia, mas retomamos as atividades com todo o vapor, conquistando assim desempenho recorde de ocupação de lazer.  

 

  Desde agosto, quando reabrimos com os mais altos padrões de exigência para a segurança sanitária, tendo ainda o selo de biossegurança do Hospital Israelita Albert Einstein, o empreendimento vem operando com ocupação máxima dentro da capacidade permitida, registrando até 80% de ocupação durante a semana.

 

  Para acomodar as famílias que precisavam estudar e ou trabalhar remotamente, contamos com a estrutura com alta qualidade de internet e espaços cuidadosamente escolhidos pelos hóspedes para a sua atuação profissional ou escolar, como piscinas, acomodações, salas e belos jardins. Desde 2017, já vínhamos investimento fortemente na melhoria das tecnologias do Villa Rossa, o que fez com que nos adequássemos rapidamente às novas necessidades de nossos clientes.

 

  A receita geral ficou menor do que em 2019, em função dos vários meses que tivemos que interromper a operação do hotel em função da Pandemia, todavia, atuamos com o break even menor na retomada e com a boa ocupação após a reabertura, conseguimos recuperar boa parte do EBTIDA. Em alguns meses chegamos a superar o realizado de vendas do mesmo período no ano anterior.

 

  A equipe, sem dúvida alguma, foi crucial para continuarmos firmes na luta e na manutenção da qualidade de nossos produtos e serviços, alavancando ótimos resultados no retorno das operações do Hotel Villa Rossa. 

 

  Os resultados continuaram firmes em dezembro de 2020 e janeiro de 2021, assim como atuaremos para ter ainda mais atrações ao ar livre, como expansão da horta orgânica, plantação de videiras, yoga nos jardins, caminhadas pelas trilhas e muitas outras, enfatiza Santana.

← Voltar