ESTRATÉGIA DO GRUPO PRIMA NO CENTRO HISTÓRICO DE SALVADOR COROA COM CHAVE MICHELIN PARA O HOTEL FASANO

22/10/2025

  Reconhecimento internacional do empreendimento, um dos 20 selecionados no Brasil, valida a bem-sucedida atuação da empresa no desenvolvimento da capital baiana. O compromisso do Grupo Prima com a revitalização do Centro Histórico de Salvador alcança um novo patamar de reconhecimento internacional. O Hotel Fasano Salvador, um dos principais frutos dessa estratégia e propriedade do grupo, acaba de conquistar a Chave Michelin. O anúncio posiciona o empreendimento entre os 20 melhores hotéis do Brasil em 2025, na estreia da nova categoria do renomado guia dedicada à hotelaria de excelência. Internacionalmente aclamado por sua rigorosa avaliação de restaurantes, aos quais concede as cobiçadas estrelas, o Guia Michelin expande agora sua curadoria para o setor hoteleiro com um sistema de chaves. A metodologia, que varia de uma a três chaves, avalia critérios como arquitetura e design, qualidade do serviço, personalidade e a relação entre valor e excelência, atestando o padrão de sofisticação que o Fasano Salvador oferece.

 

  A premiação coroa um projeto emblemático do Grupo Prima, que une luxo, história e desenvolvimento urbano. O hotel, que se estabeleceu como um marco fundamental para a atual revitalização da Rua Chile, foi instalado no histórico edifício que abrigou a primeira sede do jornal A Tarde, na Praça Castro Alves, e seu projeto de retrofit, que respeitou o tombamento pelo Instituto do Patrimônio Artístico e Cultural (IPAC), já rendeu ao Grupo Prima o Prêmio Master Imobiliário 2023, o mais importante do setor no país. A nova chancela do Michelin reforça o sucesso de uma visão que vai além da hotelaria, impactando positivamente todo o entorno. Desde sua fundação, em 2005, o Grupo Prima tem sido um agente fundamental no desenvolvimento urbano e turístico da Bahia, com um compromisso inequívoco com a valorização da capital baiana. “O Hotel Fasano Salvador reforça nossa missão de oferecer soluções que impulsionem a revitalização do Centro. Investimos em iniciativas estratégicas que não só elevam a oferta gastronômica e turística da região, mas também contribuem para o desenvolvimento sustentável e a valorização local”, afirma Rubén Escartín, CEO do Grupo Prima.

 

  Para Luciano Lopes, diretor-executivo do Grupo Prima e responsável pela área de Hotelaria, a conquista tem um significado especial. “Orgulho define este momento. Tive a honra de participar desse projeto desde a sua concepção e ver o hotel em plena operação, sendo reconhecido ano após ano, é motivo de grande alegria. Essa Chave Michelin aumenta não só o orgulho, mas também a responsabilidade de continuar viabilizando projetos que oferecem excelência e experiências únicas. É a certeza de que estamos no caminho certo, e o melhor ainda está por vir”, declara o executivo.

← Voltar