FILHO DE ROLIM AMARO ABRE EMPRESA COM DAVID BARIONI E OUTROS SÓCIOS

14/04/2021

  O empresário e artista plástico Marcos Amaro, filho do fundador da Tam, comandante Rolim Amaro, abriu a empresa privada de aviação executiva Amaro Aviation. Outro nome conhecido no Turismo nacional, David Barioni, ex-VP da Gol e presidente da própria Tam nos anos 2000, entra como sócio e CEO da empresa.

 

  A companhia tem o conceito de fractional ownership, modelo de propriedade compartilhada de aeronaves, com intuito de ampliar o acesso de empresários e executivos à aviação privada. A Amaro Aviation atua também em gerenciamento de aeronaves e, dentro de alguns meses, pretende atuar como táxi aéreo, e tem parceria com a C_FLY Aviation. A empresa garante ter sob sua gestão a maior frota de jatos Gulfstream do Brasil.

 

  A área de infraestrutura da Amaro Aviation está a cargo de outro sócio, o comandante Francisco Lyra. Com mais de 40 anos de aviação, Lyra é CEO e sócio da C_FLY Aviation e CEO do GATGRU, terminal de aviação geral do Aeroporto Internacional de Guarulhos. É, ainda, um dos fundadores do São Paulo Catarina Aeroporto Executivo Internacional, em São Roque.

 

  Executivo que atuou na organização da Copa do Mundo no Brasil e na venda de viagens para a competição de futebol na Rússia, João C. Mellão assume o marketing e o comercial da empresa, também como sócio.

 

  Ex-General Motors do Brasil, Decio Yoshimoto é o sócio responsável pela área financeira da Amaro Aviation e sócio da C_FLY. Por fim, o ex-diretor de Operações de diversas organizações e piloto com mais de 25 anos de experiência Carlos Eduardo Ribeiro do Valle completa o quadro de sócios.

 

  Mais informações: amaroaviation.com/

← Voltar