GOL RETOMA NOVAS ROTAS INTERNACIONAIS

24/11/2021

  A Gol terá uma malha aérea especial para a alta temporada de verão no Brasil e no exterior, entre os meses de dezembro de 2021 e janeiro de 2022. São, em média, 700 decolagens diárias, um acréscimo de 6 mil novas operações. Em comparação com novembro de 2021, houve um incremento de 60% na oferta da Gol para estes dois meses, que, tradicionalmente, apresentam demanda mais acentuada por viagens de lazer. Frente à pré-pandemia (janeiro de 2020), as operações da alta temporada 2021/2022 alcançam uma recuperação de 95% da oferta doméstica da companhia. Os 700 voos diários representam um aumento da disponibilização de decolagens de 60% em mercados não regionais (de capitais para capitais) e 60% em mercados regionais.

 

  Em dezembro e janeiro, a Gol retoma operações em bases nacionais e internacionais atendidas anteriormente e lança novos destinos. No dia 19 de dezembro, retornam os voos para Buenos Aires – com pouso no Aeroparque (AEP), o aeroporto central da capital portenha -, e, em 9 de janeiro de 2022, as decolagens de Belém (BEL) para Paramaribo, capital do Suriname. Em território brasileiro, já no dia 2 de dezembro, a companhia passa a operar uma rota inédita, Congonhas-Bonito No dia 17 de janeiro, é a vez de a Gol estrear voos diretos entre Pelotas e Guarulhos. Já a partir de 25 de dezembro, Guarulhos passa a se conectar com o destino sazonal de Cabo Frio (CFB), no litoral fluminense.

 

  “A malha de alta temporada da Companhia é pautada pela maior demanda, típica do período de fim e início de ano, e pela expectativa de um verão ‘de verdade’ para o turismo e o lazer, dados os índices avançados da imunização em todo o País – o que, no final de 2020, não fazia parte da conjuntura da pandemia. A representatividade e o alcance das operações também se devem às decolagens para novos destinos operados pela Gol e às viagens internacionais, retomadas pela companhia em novembro e que continuam no ano de 2022”, afirma Bruno Balan, gerente de Planejamento Estratégico de Malha Aérea da Gol.

← Voltar