GRUPO MACUCO SAFARI SEGUE OPERANDO NORMALMENTE EM FOZ DO IGUAÇU

14/01/2022

  O Grupo Macuco Safari, que opera uma das mais procuradas atrações em Foz do Iguaçu (PR), confirma que segue operando normalmente, diante da apresentação do mapeamento da região. O alerta da Marinha do Brasil, que manifestou a preocupação e propôs fazer monitoramento em atrativos turísticos semelhantes aos que são realizados em diferentes cidades do Brasil. Em Foz do Iguaçu, o passeio de barco é realizado pelo Grupo Macuco Safari, que diz operar há 36 anos sem nenhum registro de incidente geológico (acidentes com mortes ocorreram com barcos em Foz nos lados brasileiro e argentinos nos anos 1990 e 2000). Por conta dessa segurança, o passeio está operando com normalidade, informa a operadora.

 

  Desde as última segunda (10/01), as atividades voltaram a funcionar normalmente diante da apresentação do mapeamento da região e dos dados repassados através de relatórios, demonstrando a segurança e os cuidados contínuos no Parque Nacional do Iguaçu, localizado no oeste do Paraná, na divisa com a Argentina. A empresa concessionária diz que o objetivo é manter os padrões de segurança através dos constantes monitoramentos.

 

  Segundo a empresa, o passeio de barco Macuco Safari é considerado seguro e possui certificados com padrões internacionais como o Certificado de Conformidade, além de seguir todos os sistemas de gestão da segurança e requisitos da "ABNT NBR ISO 21101 - Turismo de Aventura e mais a certificação ISSO 14101 - Gestão ambiental”. A finalidade desta ISO, é estabelecer os requisitos mínimos para um sistema de gestão da segurança (SGS) para prestadores de serviços das atividades de Turismo de aventura.

 

  “O Parque Nacional realiza periodicamente monitoramento de encostas. Quando necessário e conforme recomendação dos especialistas a unidade realiza obras de contenção. O Parque completa este mês 83 anos de existência, trazendo a seus visitantes experiências inesquecíveis de maneira segura”, destacou a concessionária em comunicado.

← Voltar