Nesta segunda-feira (22/11), a exatamente 40 dias do Réveillon, o Sindicato dos Meios de Hospedagem do Município do Rio de Janeiro (HotéisRIO) divulgou sua primeira prévia de ocupação hoteleira para a virada. A apuração aponta 78% de reservas confirmadas, bem acima dos 58% registrados no mesmo período do ano passado. O índice é também superior ao de 2019, antes da pandemia, quando este mesmo percentual, beirando os 80%, foi registrado duas semanas mais tarde, já em meados de dezembro.
“Vamos chegar a 100% na maioria dos hotéis, os números apontam para isso. Estamos mais do que preparados em termos de protocolos para operar com ocupação completa com toda a segurança para nossos hóspedes, agora com calendário vacinal completo e reforçado”, profetiza Alfredo Lopes, presidente do HotéisRIO.
Com perfil familiar e suas tradicionais festas privativas nos hotéis, que viraram tradição após o HotéisRIO colocar o bairro no roteiro de festividades da virada há uma década, incluindo fogos de artifício disparados das coberturas, a Barra da Tijuca lidera a procura, com 86% dos quartos já vendidos para a data. A queima de fogos deste ano, aliás, está confirmada e já em fase final de organização, garante Alfredo Lopes.
Outra região com perfil de procura mais familiar, Flamengo/Botafogo ocupam o segundo lugar no ranking dos mais procurados (82%), seguido por Copacabana/Leme (75%) e Ipanema/Leblon e Centro (73%).