LE CANTON LANÇA CERVEJA PRÓPRIA

01/04/2021

  Os fãs da boa cerveja artesanal já podem aproveitar a visita ao Le Canton para experimentar novos sabores. O mais incrível resort da Região Serrana do Rio de Janeiro acaba de lançar seu próprio rótulo de cerveja, em parceria com a Cervejaria Soul Terê. Produzida em Teresópolis, no entorno do hotel, a Cerveja Le Canton Alegria segue uma receita clássica de Pilsner Alemã/Tcheca, e apresenta um amargor maior do que o padrão, com aroma que remete aos grãos e flores dos lúpulos alemães utilizados em sua fabricação. Sua graduação alcoólica é de 4,9%, feita com água, maltes brasileiros e alemães, lúpulo alemão e levedura. A produção inicial será de oito mil litros e o nome também remete às sensações boas de estar no Le Canton.

 

 

  A cerveja estará disponível para consumo dentro dos bares e restaurantes do complexo hoteleiro, mas também serão vendidas embalagens com duas cervejas para quem desejar levar um gostinho do resort para casa. O mestre cervejeiro, Ubirajara Petrillo Grasso Gomes, e o CHEF Executivo do hotel, Eduardo Lage, recomendam a harmonização da cerveja com um dos queijos produzidos no hotel. “Proporcionando o enaltecimento da delicadeza de nosso queijo minas frescal de vaca, a cerveja leve e refrescante limpa o palato e apresenta um final seco e equilibrado”, explicam os especialistas.

 

 

  Mônica Paixão, diretora geral do Le Canton, reconhece o valor de desenvolver produtos com a marca do hotel. “O Le Canton já tem a tradição de desenvolver produtos, como nossa queijaria premiada em várias competições nacionais. A cerveja se soma a um portfólio que inclui queijos, geleias e conservas, fazendo com que os hóspedes levem para casa um pouquinho do hotel com eles”.

← Voltar