MSC OFERECERÁ CARTA DE CRÉDITO OU REEMBOLSO AOS CLIENTES QUE NÃO PUDERAM VIAJAR

14/01/2022

  "É muito frustrante para os nossos hóspedes termos suspendido temporariamente nossas operações de navegação no Brasil até 21 de janeiro, mas esperamos que, nos próximos dias, a Clia, entidade representante do setor, possa obter maior alinhamento com o governo federal, a Anvisa e as autoridades de saúde dos destinos para adotar uma abordagem consistente e uniforme em relação aos protocolos de saúde e segurança, que foram acordados antes do início da atual temporada de cruzeiros. Diante da decisão de suspender temporariamente os cruzeiros da temporada brasileira 2021/2022 até o próximo dia 21, a MSC Cruzeiros, assim como a Costa Cruzeiros, divulgou um comunicado a respeito das possibilidades aos clientes afetados pela suspensão. A armadora oferecerá carta de crédito, com um bônus para gastar a bordo, ou reembolso. Já estamos em contato com os hóspedes e agentes de viagens afetados para informar sobre as opções oferecidas que são:

 

Carta de crédito no valor pago pelo cruzeiro original e dos pacotes pré-pagos, que pode ser resgatada até o dia 31 de dezembro de 2022 e usada em qualquer cruzeiro futuro; juntamente com um crédito a bordo para o novo cruzeiro no valor de USD/EUR 200 por cabine (USD/EUR 100 no caso de cabine single), no caso de cruzeiros de 7 noites ou mais; e de USD/EUR 100 por cabine (USD/EUR 50 no caso de cabine single), no caso de cruzeiros de 6 noites;

 

Ou reembolso.

  Todos os nossos outros navios, que estão atualmente no mar, estão operando regularmente no Mediterrâneo, no Caribe, no Mar Arábico e no Mar Vermelho e continuarão a navegar sob a proteção do nosso protocolo de saúde e segurança. Até o momento, já recebemos, com segurança e responsabilidade, mais de um milhão de hóspedes em todo o mundo.Mais dois de nossos navios estão previstos para reiniciar as operações em janeiro na África do Sul e no Norte da Europa.

 

Protocolo de Saúde e Segurança aplicado no Brasil
 

  No momento do embarque em um navio, todos os passageiros com 12 anos ou mais devem apresentar comprovante de vacinação completa contra a COVID-19 e todos os hóspedes com dois anos ou mais devem apresentar teste negativo do tipo RT-PCR feito dentro de 72 horas do embarque no navio ou de um teste de antígeno feito nas 24 horas anteriores ao embarque. Testagens são também realizadas a cada dia em 10% dos hóspedes e tripulantes durante a viagem do cruzeiro.

 

  Além disso, um questionário de saúde deve ser preenchido dentro das seis horas antes do embarque. Toda a tripulação é vacinada e também testada semanalmente. Todas essas medidas preventivas de saúde, fornecem hoje - como têm feito desde que a MSC Cruzeiros reiniciou as suas operações de cruzeiro globalmente em agosto de 2020 - um ambiente seguro para todos a bordo dos navios da empresa, bem como para as comunidades que os nossos navios visitam."

← Voltar