O PARAÃSO NA TERRA EXISTE SIM E TEM O NOME DE SEYCHELLES

16/01/2025

  As Seychelles são um arquipélago com 455 km² com 115 ilhas no Oceano Índico, perto da costa leste da África. Elas têm um grande número de praias, recifes de corais e reservas naturais, além de animais raros como a tartaruga-das-seychelles. Mahé, base para visitação das outras ilhas, abriga a capital Victoria. Destacam-se também as florestas tropicais montanhosas do Parque Nacional Morne Seychellois e praias como Beau Vallon e Anse Takamaka. Poderia ser apenas mais uma combinação inebriante de areias brancas, mar azul-turquesa e verde, muito verde, mas, não é! Aliás, as Ilhas Seychelles são tudo, menos o que se entende literal e figurativamente por “lugar comum”.
 

  Os idiomas oficiais falados nas ilhas são: Francês, Língua crioula de Seicheles e Inglês. A moeda é a Rupia. O fantástico Vallée de Mai, na ilha de Praslin, onde cresce o raro coco-de-mer, e o Atol de Aldabra, um dos maiores atóis de corais do mundo, são dois lugares reconhecidos pela Unesco como Patrimônio Mundial da Humanidade. A consciência na utilização de seus recursos foi uma das razões pela qual passou a ser um dos destinos mais cobiçados pelos turistas nos últimos anos. A preservação da fauna e flora assegurada por lei desenvolveu um turismo em Seychelles que é sustentável e garante a perpetuação de santuários naturais intactos. O que diferencia as férias Seychelles de tantos outros destinos é a sua grande variedade de ilhas – cada uma com a sua própria geografia, personalidade e história. Visitar mais de uma ilha durante a estadia é imperdível – seja em excursões de um dia ou ficando em diferentes hotéis – e irá adicionar dimensão à experiência.
 

 

MELHOR ÉPOCA PARA IR ÀS ILHAS SEYCHELLES
 

  As temperaturas são agradáveis o ano todo. A época mais quente está entre dezembro e abril, quando a umidade também é mais alta.  De abril a novembro são os melhores meses, evitando a época de chuvas. Para quem gosta de praticar mergulho, nos meses de abril e maio e outubro e novembro, a temperatura da água chega a 29ºC e a visibilidade do fundo do mar aumenta.
 

  O clima em Seychelles é caracterizado como tropical úmido, e as diferenças entre as estações do ano não estão muito presentes. A temperatura varia de 22 ºC a 27 ºC entre julho e agosto, e 27 ºC a 32 ºC, entre março e abril. Os meses mais chuvosos são dezembro e fevereiro. 

 

QUANTO TEMPO FICAR EM SEYCHELLES?
 

  Para se desligar mesmo do planeta, invista ao menos dez dias de isolamento no éden, começando pela capital, Victoria, em Mahé. Depois de três dias inteiros ali, vale a pena dar um giro revigorante por Praslin por mais uns cinco dias, com direito a hospedagem em hotéis incríveis e a um pulo na encantadora – e mais rústica – ilha de La Digue. Com tempo, estenda a viagem e durma duas noites nesta última. 

 

COMO IR PARA SEYCHELLES?
 

1. Se você quer fazer uma viagem incrível pelas Ilhas Seychelles sem se preocupar com nada, escolha om pacote de viagem

2. Se você já sabe todos os destinos que quer conhecer nas Ilhas Seychelles, crie seu próprio roteiro

3. Se você já tem tudo planejado e só precisa da passagem para as Ilhas Seychelles, converse com algumas agências de viagens
               que façam esse destino e veja as melhores opções.

 

 

ALGUMAS DICAS DE HOSPEDAGEM

 

Em Seychelles, as pousadas despretensiosas e os pequenos hotéis eram as possibilidades de hospedagem até a década de 1990, quando o governo adotou nova abertura ao investimento estrangeiro. Esse momento foi quando as marcas internacionais de hotéis começaram a se instalar nas principais ilhas. Confira, algumas.

 

 

SIX SENSES ZIL PASYON

Localizado em Felicité, uma das melhores ilhas privadas do Oceano Índico, o hotel é gerido pelo grupo de especialistas em spa. No alto das árvores, ou isoladas em meio a rochas e florestas intocadas, as vilas são a coisa mais próxima de casas na árvore super-inteligentes e minimalistas. Eles são pavimentados em madeira local Balau, com fachada em vidro. Este é o lugar que você sonha conhecer.

 

 

NORTH ISLAND

Este é provavelmente o hotel mais famoso das Seychelles. Foi inaugurado em 2003 e quase 20 anos depois passou por reformas e mudanças de propriedade, introduzindo elementos superinteligentes. Mas toda a paisagem resistiu lindamente e o espírito descontraído ainda é o mesmo de sempre. North Island emprega ambientalistas e paisagistas em tempo integral, tornando-se um espaço de pensamento ecológico. Em 2011, foi o destino de lua de mel do príncipe William e de Kate Middleton.

 

 

LE DOMAINE DE L’ORANGERAIE

O mais cobiçado hotel da ilha de La Digue. Com um charmoso estilo rústico e acomodações que se estendem pela floresta tropical, o Le Domaine de L’Orangeraie se destaca por ser o único hotel boutique e Spa situado perto do pequeno centro da ilha e com fácil acesso a três praias incríveis.

 

Isto, posto faça sua escolha e parta com destino ao paraíso ou simplesmente o éden!

 

 

← Voltar