OS NAVIOS MSC SEASHORE E MSC VIRTUOSA TEM TECNOLOGIAS DE REDUÇÃO DE IMPACTOS AMBIENTAIS

01/02/2021

  Em entrevista recente o presidente-executivo da MSC Cruzeiros, Pierfrancesco Vago, disse que O MSC Virtuosa e o MSC Seashore Cruzeiros que entrarão em serviço ainda neste ano, terão tecnologias e equipamentos que minimizarão os impactos no meio ambiente. Ambos os navios contarão com sistemas híbridos de limpeza de gases de escape (EGCS) e sistemas de redução catalítica seletiva (SCR), alcançando uma redução de 98% das emissões de óxido de enxofre (SOx) e reduzindo as emissões de óxido de nitrogênio (NOx) em 90%.



  A MSC diz ainda que os sistemas de tratamento de águas residuais foram projetados de acordo com a Resolução MEPC 227(64) da Organização Marítima Internacional e alcançam padrões de purificação que são mais elevados do que a maioria das instalações de tratamento de águas residuais em terra. Além disso, os navios também serão equipados com energia “shore-to-ship”, permitindo que se conectem às redes de energia locais enquanto estão atracados nos portos onde está a infraestrutura está disponível.

 

  Paralelamente, a MSC Cruzeiros anunciou que está firmando parcerias com líderes da indústria em um projeto de pesquisa que promove o transporte marítimo de baixo carbono, com tecnologias de energia progressiva. Liderado pela Universidade de Vaasa, o CHEK Consortium (deCarbonising sHipping by enabling Key Technology symbiosis on real vessels concept designs project) envolve, além da MSC Cruzeiros, outras empresas de renome mundiais.

← Voltar