POUSADA RANCHO DA GUAIACA, UM LUGAR BUCÓLICO NO PARANÁ

08/10/2021

  Localizada em Faxinal dos Silva, na PR 151 entre os municípios de Palmeira e São João do Triunfo, no Paraná, a 100 km de Curitiba e a somente 600 metros do asfalto. O Hotel Fazenda e Pousada Rancho da Guaiaca guarda surpresas encantadoras seus visitantes, ideal para quem procura a paz e tranquilidade do campo sem abrir mão do conforto. Guaiaca (termo de origem aimará – wayaqa) é um acessório tradicional da vestimenta do gaúcho: uma espécie de bolsa de couro, onde são guardados pequenos objetos como moedas, palha, fumo e até dinheiro. Entre as atividades estão o banho de cachoeira, passeio a cavalo, boa comida, fogo de chão. Esses e outros atrativos ficarão guardados para sempre em sua memória

 

 

 

 

  O local é privilegiado para quem deseja paz, silêncio e natureza, em uma região de lindas paisagens, com reservas de araucárias e florestas de mata nativa. A fazenda onde está a Pousada, fica no 2º planalto do Paraná, a 865 m de altitude, por onde passavam os tropeiros que percorriam o Caminho do Viamão, vindos do Rio Grande do Sul em direção a São Paulo, tendo deixado costumes e gastronomia típicos do tropeirismo, o que dá um charme especial à região. O Hotel Fazenda e Pousada Rancho da Guaiaca está integrado à paisagem e foi criado para quem procura a paz e a tranquilidade do campo, sem abrir mão do conforto.

 

 

 

 

  As acomodações são compostas por 4 confortáveis e aconchegantes apartamentos (luxo ou standard) de 2 quartos, com capacidade para hospedar no máximo 5 pessoas (já contando uma cama extra), mais 4 suítes para 3 pessoas (também já contando uma cama extra). A gastronomia é àquela oriunda da fazenda, com ingredientes fresquinhos preparados com muito esmero! Para ver mais acesse o site: www.ranchodaguaiaca.com.br.

 

 

← Voltar