PRÉDIO MAIS ALTO DE SÃO PAULO TERÁ MIRANTE DE VIDRO

27/07/2021

  Foram iniciadas as vendas para o Sampa Sky. A nova atração de São Paulo consiste em dois decks retráteis de vidro e aço que avançam um metro e meio para fora do 42º andar do prédio mais alto da capital paulista, o Mirante do Vale. Com inauguração marcada para 8 de agosto, a atração foi inspirada no Sky Deck de Chicago, nos Estados Unidos, e o chão de vidro proporcionará vistas para a Zona Sul e para a Zona Leste de São Paulo.

 

  Segundo os proprietários do local, as sacadas de vidro serão retráteis porque o Mirante do Vale faz parte do Centro Histórico de São Paulo e não pode ter sua fachada alterada. Além disso, o prédio inaugurado em 1966 com 170 metros e 51 andares perderá o título de mais alto do município em 2022, com a inauguração de um edifício de 172 metros no bairro do Tatuapé, na Zona Leste.

 

  O novo ponto turístico da cidade tem espaço total de 700m2. A capacidade permite receber até 400 pessoas simultaneamente. Para a inauguração e nos meses seguintes, esse número será reduzido atendendo as normas de segurança indicas pelos órgãos competentes. Um café, super elegante , vai funcionar regularmente no local.O funcionamento será de terça à sexta das 11h às 19h, aos sábados das 9h às 19h e aos domingos das 9h às 16h. O espaço vai funcionar também para eventos corporativos e sociais.

 

  O Sampa Sky foi idealizado pelo chef André Berti, após visitar o Sky Deck em Chicago (EUA), no 103º andar da Willis Tower. De volta ao Brasil, procurou opções para desenvolver espaço similar em São Paulo. O projeto foi apresentado para o advogado Antônio Carlos da Relva Caldeira, proprietário do 42º andar do Mirante, que chamou o publicitário Alessandro Martineli para sociedade na empreitada. Vendas on-line: www.sympla.com.br.

← Voltar