RIO PRETENDE CONQUISTAR UMA POSIÇÃO ÍMPAR COMO DESTINO PARA EVENTOS

31/03/2020

Indiscutivelmente, sem contar com as belezas naturais que a tornam um dos maiores cartões postais do mundo, e após sediar  a Copa de 2014 e os Jogos Olímpicos de 2016, a cidade do Rio de Janeiro ganhou destaque como eficiente anfitriã para megaeventos e, hoje, posiciona-se como destino ideal para realização de eventos corporativos e congressos técnico- científicos, mergulhando neste mercado e mostrando que a cidade tem muito a oferecer além do lazer. Incrementos na infraestrutura urbana – como a nova linha de metrô, que liga a Barra da Tijuca ao Centro, e o BRT e o VLT –colaboraram para uma maior conectividade entre as regiões da cidade, melhorando o fluxo de transporte e a qualidade de vida dos cidadãos e visitantes.

 

Atualmente, a cidade está apta a sediar eventos de qualquer porte e natureza, graças a uma infraestrutura diversificada, que vai desde grandes centros de convenções a centenas de espaços para reuniões. São mais de 42.500 quartos de hotéis de todas as categorias, distribuídos entre as principais redes hoteleiras do Brasil e internacionais.

 


Como uma das principais portas de entrada de turistas no Brasil, o RIOgaleão – Aeroporto Internacional Tom Jobim identificou e começou a trabalhar demandas específicas de segmentos do mercado de turismo, sendo pioneiro no país ao oferecer soluções que vão além da experiência no terminal de passageiros. Essa iniciativa somou-se à estratégia do Rio Convention & Visitors Bureau e outras entidades envolvidas na captação, promoção e apoio de eventos, bem como na atração de turistas para a cidade.

 

 

 

 

O primeiro é focado na experiência de aeroporto, que compreende soluções dentro do terminal - balcões e totens de sinalização customizados, meeting points, serviço de concierge para passageiros VIPs, área de pré- credenciamento e negociações exclusivas com casas de câmbio, salas VIPs e outras operações comerciais.

 


A segunda linha de atuação é baseada na experiência do viajante na cidade, com a possibilidade de oferecer tarifas diferenciadas para táxis credenciados e transporte de aplicativos na mobilidade até os hotéis ou locais de evento, bem como a parceria com o RCVB para soluções turísticas personalizadas.

 


O terceiro pilar está voltado para inteligência de mercado, oferendo a ponte entre o organizador e a companhia aérea, estudos de indústrias e casos de sucesso. Ter o aeroporto como aliado, desde a fase de captação até a operacionalização das soluções, agrega valor para o seu evento, além de evidenciar o potencial multidestino do Rio de Janeiro e destacar sua singularidade.