SANTA MONICA COMEMORA DIA NACIONAL DO CAFÉ DE FORMA ESPECIAL

27/05/2021

  Pioneira na produção de café gourmet no Brasil, empresa fez lançamentos e investiu em e-commerce para atender o aumento do consumo na Pandemia. Há mais de três décadas que o Café Gourmet Santa Monica se destaca por seu pioneirismo e qualidade de seus produtos, sendo uma das primeiras marcas a produzir café gourmet no país. Durante esses anos consolidou sua expansão atuando no food service, ampliou sua linha de produtos com os lançamentos do café em cápsula e do Drip Coffee, inaugurando o conceito de café de bolso no Brasil em 2016 e investiu nos lançamentos dos cafés Orgânico e Intenso e na abertura de seu e-commerce para atender diretamente o consumidor.

 

  Para iniciar a produção de café gourmet no país em 1985, a empresa apostou na seleção de mudas, instalou um sistema israelense de fertirrigação por gotejamento em sua Fazenda e aplicou nos avanços da biotecnologia para ter 60% da sua produção de grãos gourmet, um percentual superior ao de outras propriedades da região que colhem, em média, de 10% e 20% desse tipo de café. Esse resultado transformou a Fazenda Santa Monica em um modelo no segmento cafeicultor que vem sendo seguido por diversos produtores.

 

  Na propriedade não se usa defensivos químicos e são aproveitados os recursos fornecidos pela própria natureza. Na Fazenda são utilizados produtos biológicos e processos naturais, apostando na inovação como a melhor arma para combater as pragas e aumentar a produção. Outro diferencial que também garante maior produtividade na Fazenda é o sistema Safra Zero. Para manter o mesmo padrão de qualidade do café, a Fazenda Santa Monica utiliza uma máquina à laser com tecnologia de ponta que seleciona por tamanho e cor separando, grãos os vermelhos dos verdes e pretos.

 

  Outra inovação é o uso de um secador estático para fazer a secagem pela ação do vento e calor durante 3 dias. Após esse processo, os grãos são transferidos para a outra caixa onde permanecem por mais 6 dias e só depois vão para o secador para a retirada de toda a umidade, antes de serem armazenados em greenbags.

 

  Com certificações da Ascafea, UTZ, Emater, Brazil Speciality Coffee Association e da Certifica Minas Café, a marca produz cafés das espécies Novo Mundo e Catuaí que são utilizados tanto na produção de sua linha gourmet, quanto comercializados no mercado interno e exportados para diversos países. Para saber mais acesse: www.cafegourmetsantamonica.com.br.

 

← Voltar