À TODO O VAPOR A IMPLANTAÇÃO DA RODA-GIGANTE DE BAL. CAMBORIÚ (SC)

03/11/2020

  Uma novidade surpreendente que irá acontecer em breve no Bal. de Camboriú, está acontecendo a todo o vapor. Trata-se da FG Big Wheel, que será a maior roda-gigante estaiada da América Latina, começou a receber as primeiras cabines. A roda gigante vai receber 36 cabines, produzidas na Europa, cada uma com aproximadamente 600 kg e capacidade para seis pessoas sentadas. Todas as cabines estão aptas a receber cadeirantes, assim como todo o complexo turístico, que terá acesso livre do público. O passeio na roda gigante vai ser limpo, silencioso e seguro com uma volta estimada em 20 minutos.

 

  “Estamos bastante felizes com essa nova e importante etapa, que possibilitará visualmente vermos ela tomando forma e proporção definitiva”, conta o sócio-diretor Erondi Roveda. “A fixação das cabines inicia agora, mas os trabalhos nelas já ocorrem há mais de um mês, com a instalação de diversos sistemas, como de interfonia e CFTV da Intelbras, wi-fi e sinalização digital”, explica o sócio-fundador Cícero Fiedler. Todas as cabines estão aptas a receber cadeirantes, assim como todo o complexo turístico.

 

  A FG Big Wheel com 65m de raio e com uma altura de 82m acima do nível do mar, deve estar concluída na primeira quinzena deste mês. “As próximas etapas serão de testes, onde faremos todas as simulações de esforços, para então iniciarmos os processos de validação dos sistemas mecânicos e elétricos”, disse o engenheiro da obra, Marcelo Anderle. A inauguração está mantida para a primeira quinzena de dezembro. A FG Big Wheel terá capacidade para atender até oito mil pessoas por dia. Já por ano, a estimativa é receber de 450 mil a 600 mil pessoas.