UM HOTEL ÚNICO, PÉ NA AREIA E NATUREZA INVEJÁVEL, EM ARRAIAL D' AJUDA (BA)

17/04/2021

  Pense numa hospedagem que traga uma experiência única e exclusiva. Pois ela existe. O Kûara Hotel, localizado em Arraial D'Ajuda, na Bahia, proporciona momentos de muito aconchego e tranquilidade. Em seu entorno existem 130 luminárias pendentes de fibra, localizadas no restaurante e feitas por hábeis mãos locais. A imagem é a de uma floresta de luz, com efeitos, movimento e poesia. As louças artesanais, produzidas de pedra sabão, vêm de Minas Gerais, da Brasart de Ouro Preto, e os sousplats de coco também são produzidos por mão de obra local. O trabalho da artista plástica Rita Lessa nas peseiras, almofadas, passadeiras e jogos americanos, partiu do conceito de representar a brasilidade das nossas cores de uma forma contemporânea. O artesanato, a cultura, a língua nativa, os elementos naturais, a presença de outras tradições do Brasil.

 

 

  Tudo é pensado para inspirar e trazer ao hóspede uma atmosfera exclusiva, que soma a simpatia baiana, a hospitalidade mineira e a versatilidade de poder dialogar com qualquer parte do mundo. O hotel teve a visão do paisagista -Felipe Fontes e o conceito arquitetônico assinado por David Guerra que fez do meio ambiente o protagonista do empreendimento. Tudo neste hotel foi cuidadosamente pensado desde o tratamento da água à lavanderia com a redução de produtos químicos, através do aquecimento da água, que ajuda na conservação das fibras das roupas. Chama a atenção também, os mais de 2.500m² de mangue e restinga, bem cuidada com plantas tais como; Caixeta, Aroeira, Fedegoso, Murici, Ingá, Pitanga, Goiaba do Ipiranga, Angelim morcego. Uma natureza invejável e praticamente única em hotéis.

 

 

  As acomodações conta com 46 suítes de Luxo e Super Luxo, que vão de 35 a 136m², sendo que 20 delas podem ser transformadas em quatro Villas (casas) para famílias que buscam tranquilidade e privacidade, equipadas com enxoval Trussardi e os amenities são da L' Occitane que valorizam o conceito de luxo e requinte.A Gastronomia do Kûara tem a personalidade da região, mas dá as boas vindas a inspirações mineiras e internacionais em pratos e mesclas contemporâneas. Os pratos são ricos em especiarias nativas, e, a partir do esmerado preparo do Chef, trazem aromas excêntricos, receitas exclusivas e, claro, a inconfundível pitada baiana.  No café da manhã, o despertar dos sentidos. O ambiente climatizado oferece quitutes no estilo artesanal, muita variedade e uma das estrelas da região: a autêntica tapioca preparada na hora. Puro deleite.

 

 

  No Bar da Praia, um dos locais mais descolados do hotel, não dá vontade de sair da frente do mar. Comidinhas, petiscos e drinks incríveis vão até você. Afinal, o atendimento impecável do Kûara também adora um pé na areia. Já para momentos de beleza e relax o elegantíssimo Kûara Spa by L’Occitane traz diversas opções de tratamento para o corpo, o rosto e também para a alma, pois o convite é para momentos de relaxamento, beleza e bem-estar que incluem desde uma reflexologia nos pés até a experiência completa, a dois, do Day Spa Provence. Para ver mais acesse o site: www.kuarahotel.com.br.

 

← Voltar