UMA VIAGEM INESQUECÍVEL ENTRE A CHAPADA DOS VEADEIROS, AMAZÔNIA OU LENÇÓIS MARANHENSES

03/11/2020

  O caminho para encontrar a liberdade passa muitas vezes por experimentar novas sensações. Deixar-se impressionar pela natureza brasileira de modo singular está entre os programas de viagens transformadoras da Passion Brazil. Com o objetivo de marcar a vida do viajante para sempre, a operadora oferece vivências enriquecedoras em instigantes destinos do país.

 

 

  No coração do Planalto Central, um voo de balão sobre a Chapada dos Veadeiros revela um cenário único de cânions e cachoeiras que despencam do alto da serra, originando novos cursos d'água cristalinos e mais tranquilos para o banho. Outras atividades também são proporcionadas, como relaxar em águas termais, realizar piqueniques no parque, mergulhar em cachoeiras ou avistar o pôr do sol em um mirante. Para aqueles que desejarem conhecer melhor a comunidade, a Passion proporciona um almoço em um quilombo, onde depois os visitantes podem participar de uma oficina de dança tradicional.

 

 

  A agência também convida os visitantes a desvendar um pouco mais do excêntrico bioma local, através dos sentidos com os cheiros, texturas, cores e sabores dos produtos, sementes, cascas e frutos do cerrado, uma experiência que é facilitada por um biólogo antes da visita ao parque nacional. Além disso, caminhar ao ar livre com guias experientes por essa região do Cerrado brasileiro, localizada no Estado de Goiás, é se deparar com antigas eras geológicas e ainda avistar espécies animais de rara beleza.

 

 

  O trekking também é a atividade que melhor apresenta o lado mais rico da natureza do Parque Nacional dos Lençóis Maranhenses, uma unidade de conservação localizada na região nordeste do Estado. Entre trilhas e passeios de lancha, o viajante descobre um Brasil de oásis, lagoas e dunas. Além de conhecer a fauna e flora da região, também existe a chance de entrar em contato com a cultura durante estadas em redários ou pousadas, vivências com os moradores locais e uma interessante gastronomia.

 

 

  Uma imersão na Floresta Amazônica é outra possibilidade oferecida nos programas especialmente desenhados pela Passion Brazil. Em uma das paisagens mais exuberantes do planeta, reconhecida pela biodiversidade sem igual, encontra-se isolamento e conforto em lodges situados em meio à selva, em cruzeiros ou em casas na árvore.

 

 

  Isso inclui desfrutar da infraestrutura e segurança necessárias para dormir em barracas no meio da floresta por uma noite, escutando apenas os sons da natureza, esquentando a comida na fogueira e saindo da zona de conforto. Dentro da barraca, feita com galhos de árvores e coberta por uma lona, os viajantes dormem em rede. Outra alternativa é um pernoite também em redes na casa de moradores, com refeições preparadas por eles.

 

 

  Dependendo do destino, as reservas dão direito a mimos, como garrafa de espumante ou piquenique. Na Amazônia, por exemplo, ganha-se uma cuia de Tacacá com doces regionais. Mais informações no site www.passionbrazil.com.br.

 

Chapada_DSTQ1.jpg